Complexo ED/HC/FARN implanta projeto de coleta seletiva
Notícias
Complexo ED/HC/FARN implanta projeto de coleta seletiva 23.06.2009
Consciência ecológica da sala de aula para o cotidiano, com o projeto de coleta seletiva que está sendo implantado no Complexo ED/HC/FARN. Dez kits com coletores de papel, metal, vidro e plástico serão distribuídos em locais de maior circulação de pessoas para estimular a prática entre estudantes, professores e funcionários da Instituição, contribuindo para conservar sua biodiversidade.
A ideia partiu de um grupo de alunos do 3° ano de Fisioterapia – Ricardo Ferreira, Rodolfo Moura, Lorena Morais e Alana Almeida. O projeto foi criado inicialmente para o Seminário de Ética da disciplina “Ética, bioética e deontologia”, ministrada pela professora Francisca Rêgo. “Pensamos que a proposta poderia ser implantada e a FARN aceitou como projeto de extensão permanente, adquirindo coletores para o Complexo”, completa Ricardo.
Por dia circulam cerca de 10 mil pessoas entre ED/HC/FARN, que guarda área de preservação da Mata Atlântica. “O Centro de Convivência Clara Camarão é um ponto essencial para ter coletores, porque descarta grande volume de resíduos orgânicos”, detalha Rodolfo. “A FARN é uma instituição educacional e, por isso, tem interesse na proposta educativa, que convergiu com nosso pensamento e envolve adultos e crianças. Além do efeito imediato de selecionar o lixo, multiplica a cosciência ambiental à toda a comunidade”, diz o diretor-geral Daladier Cunha Lima.