Conceito Preliminar de Curso: Enfermagem alcança nota 4 na avaliação do MEC - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • Home
  • Institucional
  • Conceito Preliminar de Curso: Enfermagem alcança nota 4 na avaliação do MEC

Notícias

Conceito Preliminar de Curso: Enfermagem alcança nota 4 na avaliação do MEC
10.12.2020

O curso de Enfermagem do UNI-RN alcançou nota 4 no Conceito Preliminar de Curso (CPC), na avaliação do MEC. As notas variam de 1 a 5. Com isso, o curso de Enfermagem do UNI-RN  coloca-se como um dos melhores entre as instituições particulares de ensino superior do país.

A nota é obtida a partir de um cálculo, onde são considerados: Conceito ENADE (desempenho dos estudantes na prova do ENADE); Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado (IDD); corpo docente (informações do Censo Superior sobre o percentual de mestres, doutores e regime de trabalho) e percepção dos estudantes sobre seu processo formativo (informações do Questionário do Estudante do ENADE).

Para o reitor do UNI-RN, professor Daladier Pessoa Cunha Lima, o bom desempenho dos cursos do UNI-RN na avaliação do MEC é resultado de um conjunto de esforços que se baseiam na qualidade do corpo docente, estrutura de ensino, proposta pedagógica e matriz curricular voltada à formação profissional para o mercado de trabalho.


Utilizamos cookies para assegurar que lhe fornecemos a melhor experiência na nossa página web.

Política de Privacidade Ver opções