Central de Relacionamento - (84) 3215-2917
WhatsApp - (84) 3215-2917
A professora do Departamento de Serviço Social da UFRN, Eliana Guerra, e o presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos, Marcos Dionísio, abriram a conferência alusiva ao Dia do (a) Assistente Social, na noite dessa quinta-feira (15), no Centro Universitário do RN (UNI-RN). A programação tem sequência nesta sexta-feira (16) com a palestra do Juiz Federal Mário Jambo sobre Direitos Humanos.
De acordo com a professora Izete Pereira, coordenadora do curso de Serviço Social do UNI-RN, o evento tem por objetivo debater temas relevantes para o profissional de Assistência Social, uma vez que é papel do referido profissional avaliar as políticas sociais junto a órgãos da administração pública direta ou indireta, empresas, entidades e organizações populares, bem como prestar orientação social a indivíduos e grupos, de diferentes segmentos sociais, na defesa dos direitos civis, políticos e sociais da coletividade.
Na conferência dessa quinta-feira os debates tiveram como enfoque o tema, de repercussão nacional (visto que o país sedia uma Copa do Mundo), “Serviço Social em defesa do direito à cidade no contexto dos megaeventos”.
Na noite desta sexta-feira (16) os debates discorrem sobre Direitos Humanos, tema controverso, que divide opiniões, sobretudo, entre os brasileiros. O encerramento da programação está previsto para as 21h, logo após a palestra do juiz Mário Jambo.
O evento é uma promoção do Conselho Regional de Serviço Social do RN (Cress/RN) em parceria com o UNI-RN.
Aumentar fonte ("CTRL" + " + ") ou ("COMMAND" + " + ")
Diminuir fonte ("CTRL" + " - ") ou ("COMMAND" + " - ")