Central de Relacionamento - (84) 3215-2917
WhatsApp - (84) 3215-2917
Mais uma confraternização marca o encerramento das atividades do semestre de outros dois projetos de terapias alternativas, desenvolvidos nas Clínicas Integradas do UNI-RN por meio do curso de Enfermagem, o de Biomagnetismo e o de tratamento de úlceras.
Na tarde desta quinta-feira (15), a coordenação do curso, professores e alunos de Enfermagem envolvidos nos projetos reuniram, para um lanche, todos os pacientes que no decorrer do ano receberam atendimento.
O projeto de tratamento de úlceras visa melhorar e reduzir o tempo do tratamento de pacientes com úlceras resultantes de várias patologias. São tratadas pelo projeto úlceras de perna, arterial, venosa e por pressão – esta última, muito frequente em pacientes hospitalizados nas UTIs.
O projeto de extensão Biomagnetismo é oferecido sempre às quintas-feiras nas Clínicas Integradas do UNI-RN, sob a coordenação da professora Hérica Paiva Felismino, do curso de Enfermagem. Os atendimentos são realizados mediante agendamento prévio com a Assistente Social das Clínicas, Lindicéia Gomes.
Ela explica que o biomagnetismo consiste na utilização de ímãs potentes em determinadas áreas do corpo com o intuito de combater infecções bacterianas, virais, fúngicas e de outros parasitas, que são os causadores de diversas enfermidades.
Aumentar fonte ("CTRL" + " + ") ou ("COMMAND" + " + ")
Diminuir fonte ("CTRL" + " - ") ou ("COMMAND" + " - ")