Central de Relacionamento - (84) 3215-2917
WhatsApp - (84) 3215-2917
Durante o Congresso Brasileiro de Anatomia, que acontece no Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI-RN) esta semana, alunos de escolas públicas e particulares do estado terão a oportunidade de fazer uma viagem ao "Admirável Corpo Humano" e, por extensão, conhecer a sua própria estrutura anatômica.
Durante os quatro dias do encontro científico, que vai de 20 a 23 de julho, o UNI-RN abrirá suas portas a estudantes de escolas públicas e particulares para visitas ao seu Museu de Anatomia e à Mostra de Plastinação do Museu de Ciências da Vida da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Os museus estarão abertos paralelamente ao congresso, e estarão em exposição mais de 200 peças anatômicas.
A plastinação é uma técnica moderna de conservação de espécimes anatômicos, dos quais se retira toda a água e gordura, revestindo-o com resina apropriada, garantindo sua preservação total e permanente, mantendo a aparência bem próxima do natural, e sem o inconveniente das substâncias conservadoras tóxicas e de odor desagradável, permitindo, assim, o acesso público a estes materiais.
O presidente do congresso, professor André Davim, do UNI-RN, destaca que as visitas serão feitas mediante agendamento. Para isso, foram disponibilizados dois números de telefones: (84) 98777-8752 (Priscilla Fonseca) ou 99950-6492 (Carla Maria). As visitas serão acompanhadas por alunos monitores e ocorrerão em dois turnos: das 9 h às 12 h (manhã) e das 14 h às 17 h (tarde). No sábado (23), o horário de visita vai das 9 h ao meio-dia.
A exposição é uma excelente oportunidade para que os visitantes conheçam e aprendam sobre os órgãos do corpo humano, seu funcionamento e até sobre as doenças que afetam alguns deles.
O XXVII Congresso Brasileiro de Anatomia é promovido pela Sociedade Brasileira de Anatomia e conta com a parceira do UNI-RN, que cedeu toda a sua estrutura para a realização do evento, e da Fundação de Apoio à Pesquisa do Rio Grande do Norte (FAPERN) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
Aumentar fonte ("CTRL" + " + ") ou ("COMMAND" + " + ")
Diminuir fonte ("CTRL" + " - ") ou ("COMMAND" + " - ")