Central de Relacionamento - (84) 3215-2917
WhatsApp - (84) 3215-2917
Mais de 80% dos egressos do UNI-RN estão inseridos no mercado de trabalho. É o que revela uma pesquisa realizada pela empresa Consult, com egressos da instituição, entre julho e setembro deste ano. Embora 58,3% dos entrevistados tenham admitido que já trabalhavam antes da conclusão de seus cursos, esse percentual subiu para 83% após a graduação, e 72,4% afirmaram que o Padrão de Qualidade Comprovado do UNI-RN os ajudou na obtenção do emprego atual. A maioria, quase 50%, está em empresa privada. Outros 23,3% foram aprovados em concurso público.
A pesquisa revelou, ainda, que os cursos com maior índice de empregabilidade foram Administração (87%), Ciências Contábeis (90,9%), Direito (82,7%), Educação Física (100%), Redes de Computadores (100%), Sistemas de Informação (93,8%), Psicologia (92,9%) e Fisioterapia (85,7%). Por último, Enfermagem (66,7%) e Nutrição (56,7%). Os cursos de Serviço Social e Engenharia não aparecem na pesquisa porque são considerados novos e por essa razão não há egressos.
Vestibular 2016 todas as terças e quintas. Inscreva-se!
Dos egressos de Direito, curso com o maior número de alunos matriculados e o único de uma instituição particular do Rio Grande do Norte recomendado pela OAB, 57,9% estão exercendo a advocacia ou prestando assessoria jurídica, segundo o levantamento.
O diretor presidente do instituto de pesquisa Consult, o professor e pesquisador Paulo de Tarso Ferreira, foi quem apresentou os números para o reitor do centro universitário, Daladier Pessoa Cunha Lima, pró-reitores e coordenadores de cursos. Ele explica que para a pesquisa foi programada uma amostra casual estratificada, por curso, de 400 entrevistas. Decorrido o mês de setembro, prazo para a realização da coleta de dados, um total de 336 questionários haviam sido respondidos. A pesquisa teve como público-alvo egressos de todos os cursos oferecidos pela instituição e que concluíram a graduação entre 2009 e 2014.
O questionário ouviu ainda a opinião dos egressos sobre outros temas, como estrutura da instituição, qualidade dos cursos e corpo docente. Um total de 96% dos entrevistados considerou ótima ou boa a infraestrutura do UNI-RN; 92% aprovaram a localização; 87% se disseram satisfeitos com o atendimento ao aluno; 93% consideraram os professores ótimos ou bons; o acervo e a estrutura da Biblioteca foram bem avaliados por 76% e 89%, respetivamente; e 95% afirmaram satisfação com os respectivos cursos.
"Estes números são espetaculares. Os professores devem repassar estas informações para os seus alunos para que eles saibam que estão estudando numa instituição bem avaliada", afirmou Paulo de Tarso.
Ele detalhou a metodologia da pesquisa explicando que para a tabulação e a elaboração dos gráficos foram utilizados os softwares Excel e SPSS. Os índices de aprovação consideraram apenas as respostas obtidas a partir dos conceitos "bom" e "ótimo".
O reitor Daladier Pessoa Cunha Lima comemorou os resultados. "Esta pesquisa nos enche de orgulho, porque mostra que estamos no caminho certo. Mas não é razão para nos acomodarmos. Vamos continuar buscando oferecer ao nosso alunado uma educação de qualidade e voltada para a inserção dos melhores graduados no mercado de trabalho. Tudo que fazemos aqui, nós fazemos pensando em oferecer o melhor para os nossos alunos", declarou.
Aumentar fonte ("CTRL" + " + ") ou ("COMMAND" + " + ")
Diminuir fonte ("CTRL" + " - ") ou ("COMMAND" + " - ")