Central de Relacionamento - (84) 3215-2917
WhatsApp - (84) 3215-2917
Um convênio de cooperação técnica assinado na manhã desta quinta-feira (10), entre a presidência do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ/RN), e o UNI-RN, tendo como interveniente a Escola da Magistratura do RN (ESMARN), vai possibilitar a alunos do curso de Direito a atuarem como conciliadores na mediação de conflitos.
O objetivo do convênio, assinado pelo reitor do UNI-RN, professor Daladier Pessoa Cunha Lima, pelo presidente da Liga de Ensino do RN (mantenedora do UNI-RN) e o presidente do TJ/RN, desembargador Expedito Ferreira é a implantação de um centro judiciário de solução de conflitos (CEJUSC) dentro do Núcleo de Prática Jurídica Djalma Marinho (NPJ) do UNI-RN.
Para isso, o TJ/RN vai capacitar professores, funcionários e alunos da Instituição para atuarem como conciliadores e facilitadores de círculos de justiça restaurativa, contribuindo para ampliação das formas pacíficas de solução de conflitos, além de facilitar o acesso ao sistema de solução de controvérsias fora do modelo tradicional, com vistas a promover o empoderamento das comunidades, evitando, assim, a judicialização dos conflitos sociais. Além do curso de Direito, o convênio vai envolver, também, estudantes e professores dos cursos de Psicologia e Serviço Social.
O reitor Daladier Pessoa Cunha Lima destacou a contribuição acadêmica que o CEJUSC trará, quando implantado, para a formação acadêmica dos alunos dos três cursos. As coordenadoras dos cursos de Direito, Úrsula Bezerra, e de Psicologia, Adriana Lopes, acompanharam o reitor na assinatura do convênio.
Aumentar fonte ("CTRL" + " + ") ou ("COMMAND" + " + ")
Diminuir fonte ("CTRL" + " - ") ou ("COMMAND" + " - ")