Notícias
Cultura para incentivar Ciência
24.04.2007
Os acadêmicos da Farn são estimulados a entrar no universo da pesquisa científica desde cedo, e, para ampliar mais a participação dos estudantes, a Faculdade Natalense para o Desenvolvimento do Rio Grande do Norte – FARN promove pelo segundo ano, o lançamento oficial do VII Congresso de Iniciação Científica aliado a uma programação artístico cultural. O grupo de teatro Trotamundos e a banda R3 são as atrações da abertura oficial do Congresso que será realizado nesta quinta-feira, 26, a partir das 20h15 no Centro de Convivência Clara Camarão.
Segundo o reitor da FARN, Daladier Cunha Lima, o Congresso é um momento de crescimento profissional dos estudantes. “O aluno que participa da pesquisa científica é diferenciado. Enquanto instituição de ensino acreditamos na iniciação científica como um instrumento de elevação do nível educacional”.
Como meta, a cada ano deve estimular a comunidade acadêmica a aumentar o número de trabalhos. Com isso, ganha o aluno através do conhecimento, a instituição e também o Estado que indiretamente usufruem dos temas abordados, todos enfocando o desenvolvimento do RN. “Todo estudo é desenvolvido com interdisciplinaridade e assim, o aluno sai das fronteiras da sala de aula com a pesquisa”, destaca o coordenador do Congresso, Aluísio Alberto Dantas.
Programação
O lançamento do Congresso, pelo segundo ano, é associado a uma programação cultural fortalecendo a estratégia de mobilização e sensibilização tanto para alunos como para professores. Esse ano, o grupo de teatro Trotamundos e a banda R3 irão animar os alunos durante o intervalo da aula.
O reitor, Daladier Cunha Lima fará a abertura oficial do evento, falando sobre as edições anteriores do Congresso e da importância dos alunos participarem. Egressos e estudantes que tiveram resultados positivos em concursos, prova de títulos também testemunharão enaltecendo a importância dos trabalhos.
Resultados
“Intervenção do Judiciário nas Decisões de Mérito Administrativo\" é o tema do estudo desenvolvido pela aluna Andrea Catarina, do quinto ano de Direito da FARN que obteve o 2º lugar no Concurso de Monografia da Justiça Federal. Orientado pela professora Patrícia Carla, o trabalho foi publicado na Revista do Tribunal Regional Federal da 5a Região e foi apresentado no Congresso da FARN, evento que Andréa participa todos os anos.
Fonte: Assessoria de Comunicação FARN
VOLTAR