Central de Relacionamento - (84) 3215-2917
WhatsApp - (84) 3215-2917
O DCE fechou parceria com o UNI-RN para análise das suas contas. A medida atende ao pedido feito pela União Nacional dos Estudantes (UEE-RN) para fiscalizar e dar transparência aos gastos realizados durante a gestão do diretório.
“De modo a não recair em julgamento parcial, o DCE do UNI-RN se reuniu internamente para definir as regras e a composição do Conselho Fiscal. Após criar o texto, se reuniu com a reitoria para auxiliá-los na indicação de membros para compor o respectivo Conselho”, disse Caio Henrique, presidente do diretório.
A análise das contas do presidente e demais membros será realizada no prazo de 30 dias, após o término do mandato, e será feita por um professor do curso de Ciências Contábeis e dois alunos de qualquer curso, todos eles indicados pelo reitor do UNI-RN, professor Daladier Pessoa Cunha Lima.
As regras preveem ainda a possibilidade de apresentação de recurso com reanálise das contas, desde que haja reprovação. Em caso de reprovação, a gestão fiscalizada terá que ressarcir aos cofres do DCE o valor em dinheiro, recaindo sobre os seus membros a inelegibilidade.
Por fim, preocupados com a possibilidade de uma indicação de pessoas próximas aqueles que serão investigados, o decreto prevê a possibilidade de qualquer estudante solicitar a suspensão provisória da análise desde que haja suspeição ou impedimento (entre os membros do Conselho e os membros do DCE).
Aumentar fonte ("CTRL" + " + ") ou ("COMMAND" + " + ")
Diminuir fonte ("CTRL" + " - ") ou ("COMMAND" + " - ")