Central de Relacionamento - (84) 3215-2917
WhatsApp - (84) 3215-2917
O Desafio Universitário Empreendedor, promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), é uma competição que reúne diversas atividades e jogos com o propósito de disseminar conteúdos de gestão, inovação e empreendedorismo entre os jovens estudantes. Além disso, ainda distribui uma série de prêmios entre os participantes e leva o grande vencedor para o Japão, com todas as despesas pagas. Ninguém vai querer ficar de fora, não é mesmo?
Justamente por isso, a expectativa no UNI-RN é de que a quantidade de alunos da instituição que participam do game aumente significativamente em 2015. Tanto que, há pelo menos três meses, o reitor Daladier Pessoa Cunha Lima, a pró-reitora acadêmica Cristina Menezes, coordenadores de cursos e chefes de vários setores do Centro Universitário se reunem representantes do Sebrae no Rio Grande do Norte para tratar do assunto.
CONFIRA O REGULAMENTO (NO VÍDEO) E INSCREVA-SE AGORA MESMO
De acordo com Rose Alff, além do Desafio Universitário Empreendedor, no Sebrae "existem diversas ações e iniciativas que podem ser implementadas pelo UNI-RN e contemplam desde a inserção do módulo Empreendedorismo na grade curricular dos cursos até a realização de seminários, palestras e eventos internos de fomento ao empreendedorismo".
Já para o professor Daladier, "o nosso corpo discente é muito qualificado e, sem dúvida alguma, temos potencial para vencer o Desafio". "Mas, sobretudo, a grande vantagem dessa parceria é o aprendizado proporcionado aos nosso alunos. Espero que eles participem em grande número e aproveitem a oportunidade", declarou.
O Rio Grande do Norte já é o terceiro estado do Nordeste com maior número de competidores nesta edição, ficando atrás apenas de Bahia e Ceará. São mais de 3 mil inscritos, entre estudantes e professores de várias instituições de ensino.
Como o sistema de pontuação do Desafio Universitário Empreendedor é cumulativo, os estudantes podem se inscrever a qualquer momento no site www.desafio.sebrae.com.br. A disputa é aberta para alunos matriculados em universidades públicas ou particulares de todo o país, e cada inscrito é um jogador individual.
Apesar do jogo ser contínuo, em novembro os dez melhores colocados no ranking geral participam de uma semifinal estadual e os três primeiros lugares vão jogar a grande final em Brasília. Os três vencedores nacionais são premiados, sendo que só o primeiro lugar fatura uma viagem para o Japão com todas as despesas pagas.
Aumentar fonte ("CTRL" + " + ") ou ("COMMAND" + " + ")
Diminuir fonte ("CTRL" + " - ") ou ("COMMAND" + " - ")