Notícias
Direito: começou a Simulação FARNSIM, segue até sábado
25.08.2011
Começou nesta quarta-feira,24, a quinta edição da Simulação Inter Mundi FARNSim, projeto de extensão que chega à quinta edição oferecendo uma experiência única para os estudantes de Direito da Instituição. A palestra de abertura foi ministrada pelo professor Me. Marcos
Guerra, da UFRN, com o seguinte tema: “As Organizações internacionais no mundo
atual”.
Este ano o projeto simular o Conselho de Segurança das Nações Unidas (CSNU), no audiovisual, e a Organização Mundial do Comércio (OMC), no espaço Luz.
A FARNSIM é direcionada ao público universitário, independente da graduação ou pós-graduação, que tenha interesse na seara de Direitos Humanos e Internacional.
Este ano o evento acontece de 24 a 27 de agosto, nos períodos matutino e vespertino. Os interessados em conhecer o projeto podem assistir como ouvintes às discussões.
O QUE É - FARNSIM é um projeto de extensão que tem como objetivo simular o mais próximo da realidade o que aconteceria em uma reunião de um dos organismos internacionais ligados às Nações Unidas, baseado em um tema proposto, além da feitura de resoluções para solucionar os problemas existentes e os surgidos durante a discussão. No Estado, a FARN foi a primeira instituição privada a oferecer a simulação. Mais informações no www.farn.br/farnsim e pelo twitter @farnsim.
PRIMEIRO DIA - Uma manhã de debates calorosa marcou o primeiro dia de simulações, nesta quinta-feira, 25. O comitê que representa o Conselho de Segurança das Nações Unidas (CSNU) iniciou o debate com tema "Conselho de Segurança das Nações Unidas para a Reforma", sobre a participação de novos países no grupo. O Comitê de Comércio e Meio Ambiente (CCMA), parte da Organização Mundial do Comércio (OMC), que tinha como objetivo discutir sobre o impacto das políticas comerciais sobre o meio ambiente e políticas ambientais no comércio, começou a discussão falando sobre a polêmica dos alimentos transgênicos, seus benefícios e malefícios para a população mundial, destacando o papel que eles desempenham na economia e na política de países desenvolvidos e subdesenvolvidos.
VOLTAR