Central de Relacionamento - (84) 3215-2917
WhatsApp - (84) 3215-2917
Professores do curso de Fisioterapia do UNI-RN – Robson Alves (coordenador), Catharinne Farias, Ângelo Augusto, Erotides Tereza e Francisca Rego – participam, de amanhã (14) até sexta-feira (16), em Brasília (DF), do III Congresso Brasileiro de Educação em Fisioterapia e do XXVI Fórum Nacional de Ensino em Fisioterapia.
Trata-se de um grande evento na área de fisioterapia promovido pela Associação Brasileira de Ensino em Fisioterapia-ABENFISIO. A professora Francisca Rego Oliveira, do curso de Fisioterapia do UNI-RN é a atual presidente da Associação.
O tema central do congresso este ano destaca a “Atenção integral à saúde e a formação do fisioterapeuta: reformulação das Diretrizes Curriculares Nacionais como estratégia para a (re)qualificação dos processos em saúde”.
Durante o congresso, o professor Robson Alves participará também do XV Encontro de Coordenadores de Cursos de Fisioterapia, onde será discutida a reformulação das Diretrizes Curriculares Nacionais para cursos de graduação em Fisioterapia.
“É uma oportunidade ímpar para nós, docentes do curso de Fisioterapia do UNI-RN, fazer parte das discussões sobre as novas diretrizes que serão implantadas pelo MEC”, ressalta Robson Alves, professor e coordenador do curso de Fisioterapia do UNI-RN.
EVENTOS
O III Congresso Brasileiro de Educação em Fisioterapia e o XXVI Fórum Nacional de Ensino em Fisioterapia têm por objetivo o debate de matérias relacionadas à formação profissional, suas implicações e desdobramentos no mundo do trabalho com a devida responsabilidade social. Os eventos acontecerão paralelamente e estruturados em quatro eixos: Formação e educação permanente, Atenção integral à saúde, Gestão e Participação e controle social.
Foram incluídas na programação, temáticas atuais e relevantes para o desenvolvimento da Fisioterapia e da saúde brasileira. Haverá debates, entre outras coisas, sobre os desafios atuais para atenção integral à saúde, redes de atenção à saúde, SUS como escola, acesso à atenção fisioterapêutica no Brasil, avaliação do estudante, metodologias ativas no processo ensino-aprendizagem, gestão em saúde, formação docente e o fisioterapeuta frente às atuais políticas sociais, de educação e da saúde.
Aumentar fonte ("CTRL" + " + ") ou ("COMMAND" + " + ")
Diminuir fonte ("CTRL" + " - ") ou ("COMMAND" + " - ")