Educação 4.0 é tema do Seminário de Integração de Docentes 2019.2 - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • Home
  • Institucional
  • Educação 4.0 é tema do Seminário de Integração de Docentes 2019.2

Notícias

Educação 4.0 é tema do Seminário de Integração de Docentes 2019.2
01.08.2019

Foi-se o tempo em que o ensino-aprendizagem limitava-se ao aluno sentado na carteira e o professor à sua frente, repassando conteúdo. Hoje, o aluno é inquieto e tem pressa; e o imediatismo deles também bate à porta das instituições de ensino. A tecnologia revolucionou a forma de ensinar, mas, principalmente, a de aprender.  Graças a ela, alunos e professores agora são aprendizes. E para encarar os desafios da docência na era da Educação 4.0 professores precisam ”rebolar” – e inovar em sala de aula.  É preciso dar ao aluno o que ele busca no ambiente acadêmico para mantê-lo interessado no processo ensino-aprendizagem.

Na noite dessa quarta-feira (31), o Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI-RN) trouxe o tema para a discussão – e construção coletiva – no Seminário de Integração de Docentes do UNI-RN 2019.2. Para isso, trouxe como palestrante o professor Leandro Silva Costa, do IFRN, que no ano passado recebeu do MEC o Prêmio Professores do Brasil 2018. Na docência, ele atua com novas tecnologias educacionais, práticas pedagógicas inovadoras e formação de professores. O encontro foi aberto pelo reitor do UNI-RN, professor Daladier Pessoa Cunha Lima.

Galeria de fotos

O seminário tem continuidade nesta quinta-feira (1º de agosto) com a realização de oficinas envolvendo coordenadores de cursos e professores. O evento é organizado pela Pró-reitoria Acadêmica do UNI-RN e pelos núcleos: Didático Psicopedagógico e de Estudos Avançados Transdisciplinares.

O seminário tem por objetivo apresentar e discutir a inserção de práticas pedagógicas inovadoras no desenvolvimento das disciplinas e na formação e vivência cidadã do aluno. Também visa possibilitar aos professores a construção coletiva de estratégias para o enfrentamento dos desafios no processo ensino-aprendizagem na Educação 4.0.

O termo Educação 4.0 é uma referência à chamada quarta revolução industrial – a revolução da internet e dos meios digitais – e propõe pensar na evolução tecnológica que estamos presenciando e nas necessidades das novas gerações, mais imediatista e multifuncional.


VOLTAR
Whatsapp

Utilizamos cookies para assegurar que lhe fornecemos a melhor experiência na nossa página web.

Política de Privacidade Ver opções