Central de Relacionamento - (84) 3215-2917
WhatsApp - (84) 3215-2917
O ditado popular "o bom filho à casa torna" poderia ser aplicado, perfeitamente, à história da advogada Lorena Karinine. Após 10 anos de sua formatura, ela retorna ao UNI-RN com muita história na bagagem e ainda mais vontade de ascensão.
Lorena é concluinte do curso de Direito da turma de 2008, passou em seu primeiro exame da OAB e ainda atingiu a única nota 10 do Estado, naquele ano. Mas as conquistas dessa então estudante de Direito começaram ainda durante a graduação, quando ela se dedicava aos diversos projetos de extensão do curso e também ao Coral do UNI-RN. Esforço que resultou ainda na aprovação em um programa de estágio no Supremo Tribunal Federal, em Brasília. Lá, passou um mês conhecendo e aprendendo sobre todo o funcionamento do STF.
Pensa que parou por aí? Depois da graduação Lorena cursou duas pós-graduações e recentemente foi selecionada no programa de doutorado da Universidad de Buenos Aires, a maior universidade da Argentina e uma das mais renomadas da Ibero-América. No doutorado, ela pretende adotar a linha de pesquisa na área do Direito Civil, fazendo adaptações e comparações entre as leis brasileiras e argentinas.
De passagem curta por Natal - RN, Lorena não descansa dos estudos, irá utilizar a Biblioteca do UNI-RN para manter sua rotina. "A biblioteca daqui tem um acervo completo, com biografias importantes para as minhas pesquisas. Agradeço ao reitor, professor Daladier, e a instituição, por mais esse apoio 10 anos depois da conclusão do meu curso", comenta.
"Tenho muito orgulho de ter sido aluna da FARN, hoje UNI-RN. Boa parte do que sou hoje como profissional, cidadã e mulher foi construído aqui. E devo meu doutorado ao UNI-RN, onde tive a base da minha formação. Estamos colhendo os frutos de tanto esforço juntos", diz ainda.
Aumentar fonte ("CTRL" + " + ") ou ("COMMAND" + " + ")
Diminuir fonte ("CTRL" + " - ") ou ("COMMAND" + " - ")