Central de Relacionamento - (84) 3215-2917
WhatsApp - (84) 3215-2917
O livro “A Violência Institucionalizada e Discriminação de Gênero nos espaços de poder”, escrito pela discente na pós-graduação em Direito Constitucional do Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI-RN) Lorenna Toscano, aborda como tema o direito das mulheres. O evento de lançamento em formato virtual aconteceu durante a noite desta quarta-feira, 25.
Dentro de uma perspectiva histórico-social, o livro aborda, em momentos diferentes, como a mulher foi e é tratada em sociedade, desde a submissão no ambiente doméstico, até a perseguição por, apenas, ser mulher. O livro é resultado da monografia apresentada no Trabalho de Conclusão de Curso da graduação.
Para a advogada Lorenna Toscano, essa análise antropológica, histórica e, também, jurídica, trouxe consigo a invisibilidade do gênero feminino também dentro dos lares, uma vez que as tarefas femininas sempre eram postas ao ambiente doméstico e cuidado da família.
“O que as mulheres sofrem nos seus lares é apenas a visão micro de como as instituições nos tratam. Que, inclusive, por existir um poder hegemônico aplicando as leis, somos desacreditadas em muitos momentos que recorremos ao Judiciário, por exemplo.”, declarou Lorenna Toscano.
Para adquirir o exemplar, e-book ou impresso, basta acessar o site da editora através do link editorafi.org/82violencia
Sobre Lorenna Toscano
Lorenna é graduada em Direito pelo UNI-RN e, agora, discente do programa de pós-graduação em Direito Constitucional e Processo Constitucional do Centro Universitário. Além disso, Lorenna é advogada voluntária no Projeto Justiceiras e no FoiAbusivoPorque, bem como pesquisadora da escola de ciências jurídicas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UNIRIO).
Aumentar fonte ("CTRL" + " + ") ou ("COMMAND" + " + ")
Diminuir fonte ("CTRL" + " - ") ou ("COMMAND" + " - ")