Egresso do UNI-RN é aprovado em processo seletivo na Alemanha - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • Home
  • Institucional
  • Egresso do UNI-RN é aprovado em processo seletivo na Alemanha

Notícias

Egresso do UNI-RN é aprovado em processo seletivo na Alemanha
01.07.2022

Egresso do UNI-RN, Eugênio Spíndola, formado em Administração com Habilitação em Marketing, desde 2011, e pós graduado em Marketing Estratégico em 2013, teve projeto aprovado na seleção do German Chancellor Fellowship Programme for Prospective Leaders from Brazil, da Fundação Alexander von Humboldt , com sede na Alemanha. 

O egresso vai permanecer por um ano no país alemão. O objetivo do programa é o desenvolvimento de futuros líderes mundiais para o BRICS (grupo de países de economias emergentes formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul e Estados Unidos) e que tenham potencial na construção de pontes entre o seu país de origem e a Alemanha.

Em 14 de junho passado, Eugênio Spíndola, teve encontro com o cônsul geral da Alemanha para o Nordeste, Rainer Münzel, em Recife (PE), para apresentação do projeto ao representante alemão no Brasil. 

Para o nosso egresso, que atualmente é Analista do Sebrae RN, “toda carreira profissional começa na vida acadêmica”. Por isso a importância de uma boa graduação. “Eu tive uma excelente formação acadêmica. Durante a minha graduação no UNI-RN, participei ativamente de grupos de pesquisa e fiz muito uso da biblioteca instituição”. 

Segundo ele, as participações nas várias edições do CONIC (Congresso de Iniciação Científica), durante a graduação, também o ajudaram a aprimorar o conhecimento técnico na área da Administração. “Devido às minhas participações no CONIC, hoje eu não sinto nenhuma dificuldade em elaborar um projeto. O resultado está aí, o projeto que submeti ao comitê alemão foi aprovado."

“Hoje, atuo como Analista do Sebrae RN e tenho total convicção de que o conhecimento adquirido no UNI-RN foi fundamental para minha colocação e crescimento no mercado de trabalho”, disse.

Sobre a Fundação

A Fundação Alexander von Humboldt é uma instituição pública sem fins lucrativos, com sede na cidade de Bonn, na Alemanha, que tem como objetivo o fomento da investigação científica internacional. A Fundação financia a estadia na Alemanha de cientistas e investigadores estrangeiros e o trabalho colaborativo de equipes científicas alemãs e estrangeiras, fomentando o intercâmbio científico e cultural. Atualmente, seus pesquisadores são detentores de 56 prêmios Nobel.

Utilizamos cookies para assegurar que lhe fornecemos a melhor experiência na nossa página web.

Política de Privacidade Ver opções