Central de Relacionamento - (84) 3215-2917
WhatsApp - (84) 3215-2917
Os egressos do curso de Direito do UNI-RN, Amanda Câmara e André Maciel, foram premiados no 21º Seminário de Pesquisa do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), evento ocorrido de 2 a 6 de maio, no Campus Central da Universidade. Eles receberam a premiação de melhor pôster, entre todos os trabalhos que foram apresentados nos respectivos grupos de trabalhos. Dentro do seminário são realizados vários projetos, entre os quais extensões, minicursos e apresentações de trabalhos e artigos.
As duas apresentações foram resultados das pesquisas realizadas por intermédio do Grupo Filosofia, Direito e Sociedade, do curso de Direito do UNI-RN, sob a orientação dos professores Fábio Fidelis, Marcelo Maurício e Marco Jordão.
No grupo de Jurisdição Constitucional, o prêmio foi para o trabalho "A questão da usurpação de competência: uma análise das matérias processuais e procedimentais no caso da violência doméstica (ADI 3.483/14) à luz da jurisprudência e da doutrina minoritária", de Amanda Câmara. Já no grupo de Neoconstitucionalismo, a láurea foi para a pesquisa "A questão da seca e a dimensão jurídica do acesso a água", de André Maciel.
Além de participarem do grupo, Amanda Câmara cursa a pós-graduação em Direito Constitucional no UNI-RN e é residente do Ministério Público, e André Maciel é advogado, com ênfase nas áreas de Direito Civil, Tributário e do Consumidor e foi vice-presidente da Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante da OAB/RN no ano de 2015.
Consolidado como espaço de integração entre profissionais e estudantes das Ciências Sociais Aplicadas de diversas instituições de ensino do país, a 21ª edição do Seminário de Pesquisa do Centro de Ciências Sociais Aplicadas teve como tema: Cidadania em tempos de intolerância.
Aumentar fonte ("CTRL" + " + ") ou ("COMMAND" + " + ")
Diminuir fonte ("CTRL" + " - ") ou ("COMMAND" + " - ")