Notícias
Egressos FARN são destaque nas seleções da UFRN
19.12.2011
Os egressos do curso de Direito FARN, Manoel Fernandes Braga e Carol, foram aprovados na seleção de Mestrado na UFRN, na área de “Estudos Urbanos e Regionais”, com temática voltada para Estado, Democracia e Políticas Públicas. Manoel vai desenvolver sua tese sob o estudo do Conema (Conselho Estadual de Defesa do Meio Ambiente), com o título “A importância da atuação do Conema: suas proposições, paradigmas e atores sociais”.
“Farei um estudo etnográfico e literário desde a nascimento das legislações de proteção do meio ambiente até a eficiência do controle social deste órgão junto ao meio ambiente, na área de Direito Ambiental e políticas públicas”, explica o aluno. Já Carol, que fará mestrado no Departamento de Políticas Públicas, dará ênfase da questão do Estado, sem, contudo, esquecer as normas jurídicas, em uma linha de pesquisa nesse sentido que já existe do Departamento.
“Fui aluna especial por um semestre e me preparei durante todo o ano para a seleção de mestrado, ocorrida em novembro e dezembro. Apesar de não abordar o direito com especificidade, meu projeto trata da intervenção do Estado na economia através do Direito, sendo este um mecanismo de política pública. O projeto é ainda embrionário, para analisar as formas de intervenção do Estado na economia do Nordeste e como as leis são trabalhadas para regular o mercado e determinar os fins propostos pelo Estado”, explica Carol.
“Sempre serei orgulhosa por ter tido a oportunidade de graduar-me na FARN, uma faculdade de excelência e reconhecimento, que me proporcionou galgar a passos largos nos estudos”, conclui a ex-aluna.
PROFESSOR – Quem também obteve êxito na UFRN foi a concluinte do curso de Nutrição, Edilza do Nascimento, que recebeu a notícia da aprovação como professora substituta da Universidade. Também este mês, a concluinte Dayanna Joyce Marques Queiroz foi aprovada no estágio multiprofissional (residência) na área de Nutrição.
VOLTAR