Central de Relacionamento - (84) 3215-2917
WhatsApp - (84) 3215-2917
A beca atribuía um ar solene à cerimônia de colação de grau dos mais de 200 concluintes do curso de Direito do UNI-RN, mas a noite era mesmo de festa e emoção.
O reitor do Centro Universitário do Rio Grande do Norte, Daladier Cunha Lima, aproveitou a solenidade para pedir um minuto de silêncio pelo falecimento do ex-senador, deputado federal e secretário de Educação do Rio Grande do Norte, João Faustino Ferreira Neto, que morreu na última quarta-feira (8), em Natal, e do advogado, radialista e professor da UFRN, Aluizio Menezes, fundador da Associação de Cronistas Esportivos do Rio Grande do Norte (Acern), nessa quinta-feira (9).
“Dois homens ilustres que dedicaram parte de suas vidas à Educação”, justificou o reitor. Aluizio Menezes era pai de duas funcionárias do UNI-RN: a Pró-reitora Acadêmica, Fátima Cristina Menezes, e da chefe do Setor de Recursos Humanos, Ana Elizabeth Menezes.
Como o clima era festivo, exigiu-se uma apresentação impecável do Coral do UNI-RN, que executou três peças musicais, a religiosa Agnus Dei (Michael W. Smith) e as mais populares Conversa de Botequim (Noel Rosa) e Eight Days a Week (The Beatles), sob a regência de Tércia Maria de Souza.
A noite foi ainda mais especial para os alunos laureados. Foram agraciados com o certificado de Mérito Acadêmico Maria Eduarda Simoneti Barbalho, Najwa Galvão Maia e Jackson Dênis Palhares.
A cerimônia teve como oradora dos concluintes, a mais nova bacharelada em Direito, Maria das Graças Miranda Monte de Araújo, e como paraninfo o professor Mathusalém Jobson Bezerra Dantas, representando os demais paraninfos.
No total, exatos, 216 formandos foram diplomados como bacharéis em Direito na noite dessa quinta-feira (09) no Centro de Convenções, em Natal. Entre os concluintes, mãe e filho, Luciana Medeiros e Bruno Medeiros, dividiam o mesmo feito: chegar ao fim de uma jornada de cinco anos, colando grau juntos.
Prestigiaram a solenidade, o presidente da Liga de Ensino do Rio Grande do Norte, Manoel de Medeiros Brito, o deputado federal Felipe Maia, patrono de uma das turmas de formandos, e a vice-reitora do UNI-RN, Ângela Maria Guerra Fonseca.
Também participaram da cerimônia o pró-reitor administrativo do UNI-RN, Edson Luís Amaral de Oliveira; a coordenadora do Departamento de Registro Acadêmico do UNI-RN, Patrícia Falcone Pessoa Braga (representando a pró-reitora, Fátima Cristina Menezes); o coordenador do curso de Direito, Walber Cunha Lima; a representante da OAB-RN, Gabriela Simoneti Barbalho, e os professores do curso de Direito do UNI-RN, José Albenes Bezerra Júnior, Carlos Thompson Fernandes Costa, Alan Dias Barros (coordenador adjunto do curso), Rogério Tadeu Romano, Marcelo de Barros Dantas e João Batista Machado Barbosa.
O reitor Daladier Cunha Lima destacou a importância de os formandos entrarem no mercado de trabalho com um diploma que tem o respaldo de um centro universitário que é o melhor do Norte, Nordeste, Sul e Centro-Oeste do País, segundo avaliação do Ministério da Educação (MEC).
O UNI-RN obteve o conceito 4 no Índice Geral de Cursos (IGC), indicador que traça um ranking das melhores instituições de ensino superior e as respectivas graduações em todo o Brasil, tornando-se o único entre as instituições particulares do Rio Grande do Norte.
Clique aqui para a galeria de imagens
Aumentar fonte ("CTRL" + " + ") ou ("COMMAND" + " + ")
Diminuir fonte ("CTRL" + " - ") ou ("COMMAND" + " - ")