Especialista em criação publicitária ensina como desenvolver potencial criativo
Notícias
Especialista em criação publicitária ensina como desenvolver potencial criativo 19.08.2009
Como a criatividade pode ajudar a resolver problemas do cotidiano, tanto em nível pessoal quanto profissional? De acordo com a professora da Universidade Regional de Blumenau (SC), Marilde Sievert, a consciência do potencial criativo de cada um pode fazer toda a diferença em qualquer atividade a ser desenvolvida.
Na noite da última terça-feira (18), no auditório da FARN, ela debateu sobre “Os desafios da criatividade” para alunos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, como também da pós-graduação. A professora defendeu que todos têm a mesma capacidade de criar e que quase tudo depende do conhecimento adquirido com leitura de jornais, livros, viagens e experiências de vida, além do saber adquirido com a formação, como graduação, cursos e especializações. “Apenas 1% da nossa criatividade está relacionada à inspiração\", ressalta.
Marilde explicou que a criatividade está presente em qualquer atividade, mas a que desenvolvemos naturalmente tem uma aplicação limitada. “Com a consciência do nosso potencial podemos aplicá-lo de maneira mais eficaz nas mais diversas necessidades. Desde a hora de ir à cozinha preparar um prato gostoso com ingredientes que estejam disponíveis em casa até escrever um texto ou campanha publicitária ou desenvolver estratégias de negócios mais criativas”.
A professora é mestre em “Especificidade de Criação Publicitária” e atua no departamento de comunicação da Universidade Federal.