Central de Relacionamento - (84) 3215-2917
WhatsApp - (84) 3215-2917
O UNI-RN realizou, na manhã quarta-feira (19), a segunda edição do seminário Educação, Meio Ambiente e Sustentabilidade. E assim como no evento anterior, em junho passado, o Auditório Central da instituição foi tomado por alunos de graduação e pós-graduação, além de estudantes das escolas Doméstica e Henrique Castriciano.
Dentro da programação, houve uma mesa-redonda com o promotor do Meio Ambiente, João Batista Machado; Terezinha Martins e Cristiano Cegana, representantes da WWF-Brasil, organização não governamental parceira do Centro Universitário; Thiago Moura, perito ambiental; e o professor Fábio Pereira, coordenador de Engenharia Civil.
"É muito importante que todos reflitam sobre o tema sustentabilidade. O UNI-RN está de parabéns pelo evento", declarou João Batista. "Fala-se muito em novas tecnologias e energias renováveis, mas o básico ainda não é feito por todos. E isso é fundamental", ponderou Thiago.
VEJA A GALERIA DE FOTOS
Durante o evento também foi lançada oficialmente a "Calculadora da Pegada Ecológica Brasileira", ferramenta que mede o impacto da população no meio ambiente.
"Entendemos que era necessário ter uma calculadora para medir os hábitos de consumo do brasileiro e tornar mais fácil a criação de ações para mitigar essa pegada ecológica", explicou Cristiano Cegana.
A Pegada Ecológica no Brasil, por exemplo, é de 2,9 hectares globais. Isso significa que se todas as pessoas do planeta consumissem como o brasileiro, seria necessário 1,6 planeta para sustentar esse estilo de vida. Estamos consumindo mais da metade da capacidade anual do planeta.
"É possível, sim, viver com menos. A sociedade precisa se preocupar mais com o 'ser' e menos com o 'ter'", disse Terezinha Martins.
O seminário Educação, Meio Ambiente e Sustentabilidade é uma ação do programa UNI-RN Sustentável, coordenado pela advogada Maura Marjorie, assessora do reitor Daladier Pessoa Cunha Lima. O magnífico reitor, a pró-reitora acadêmica Fátima Cristina Menezes, coordenadores e professores do UNI-RN prestigiaram o evento.
"O planeta é a nossa casa, e precisa ser muito bem cuidado. O UNI-RN Sustentável é um programa que veio para ficar", afirmou Daladier.
Aumentar fonte ("CTRL" + " + ") ou ("COMMAND" + " + ")
Diminuir fonte ("CTRL" + " - ") ou ("COMMAND" + " - ")