Notícias
Estudante de Direito do UNI-RN vence Prêmio IEL de Estágio
21.08.2013
Considerado a porta de entrada para o mercado de trabalho, o estágio é também a oportunidade de descobrir talentos e habilidades. Foi assim com o estudante de Direito do Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI-RN), Thiago Reis, que ganhou na segunda semana de agosto o Prêmio IEL de Estágio na categoria Média Empresa. O melhor estagiário do Estado tem apenas 19 anos e no 4º período do curso desenvolveu a prática merecedora do prêmio na indústria Multdia, localizada em Macaíba.
Thiago conta que iniciou o estágio em fevereiro de 2013, no setor de Gestão de Pessoas, mas logo passou a atuar na área jurídica, na qual realiza o acompanhamento das reclamações trabalhistas, julgamentos e de custos gerados em processos dessa natureza na empresa. Os relatórios e as práticas adotadas pelo estudante permitiu a redução de custos e uma melhor atuação da empresa na área jurídica.
Para ele, o prêmio foi resultado de um esforço conjunto da equipe da Multdia e é um importante reconhecimento e incentivo para continuidade do trabalho. “Tenho certeza que essa premiação, resultado da união de equipe, irá me abrir portas”, disse. O Prêmio IEL de Estágio é uma iniciativa do IEL/Nacional para identificar e divulgar as melhores práticas de estágio desenvolvidas no país, estimulando diferenciais de mercado e a geração de negócios. Além do troféu, o acadêmico foi premiado com um tablet.
A professora orientadora e docente do UNI-RN, Ana Eleonora de Carvalho Freire, atribui o prêmio a dois importantes fatores: competência e coragem do aluno. “O estágio é desenvolvido no setor de RH da empresa que, a princípio, poderia se constituir em um absoluto desvio da finalidade de associar teoria à prática. No entanto, pela competência e capacidade de inovação do aluno, juntamente com sua supervisora do estágio, Maria do Socorro Marques, foi possível desenvolver um projeto interessante, a ponto de gerar redução de custos para a empresa”, disse, destacando que a premiação do IEL também reconhece a formação oferecida pelo UNI-RN.
Os melhores trabalhos e empresas classificadas de cada região são escolhidos pelos Núcleos Estaduais do IEL e inscritos para a disputa da etapa nacional. Será mais um desafio para Thiago, que pretende atuar na área de Direito Civil ou seguir carreira internacional como diplomata.
VOLTAR