Central de Relacionamento - (84) 3215-2917
WhatsApp - (84) 3215-2917
A estudante do 5º período do curso de Direito do UNI-RN, Maria Clara Fernandes, foi a única representante do Rio Grande do Norte selecionada para ser voluntária no projeto de Simulação Revisão Periódica Universal proposto pela organização não governamental internacional Conectas Direitos Humanos, órgão ligado as Organização das Nações Unidas (ONU).
No mês de março ela foi aprovada no processo seletivo junto a estudantes das maiores instituições de ensino superior do país, como a FGV, a USP, a PUC-MG e a UNB, de um total de 105 candidatos a 35 vagas. Posteriormente os selecionados passaram por uma capacitação em Sistema Internacional de Proteção dos Direitos Humanos e instruídos sobre como replicar os aprendizados e o modelo de simulação em suas cidades.
“Resolvi participar da seleção, porque, num período em que os direitos fundamentais à liberdade de expressão e à dignidade da pessoa humana estão sendo cada vez mais limitadas por discursos de ódio e pela violência generalizada motivada por crenças discriminatórias, vi uma oportunidade para promover ainda mais, na minha cidade e na minha instituição de ensino, espaços de discussão à respeito da situação dos direitos humanos no Brasil”, explica.
No dia 25 de abril Maria Clara se uniu aos membros do projeto de Simulação Intermundi – Unisim, o qual também faz parte, e promoveu um ambiente de discussão com os alunos da escola Marista Champagnat de Natal, como forma de colocar em prática a replicação dos conhecimentos adquiridos na capacitação da Conectas.
Saiba mais sobre a ONG Conectas: http://rpubrasil.conectas.org/
Aumentar fonte ("CTRL" + " + ") ou ("COMMAND" + " + ")
Diminuir fonte ("CTRL" + " - ") ou ("COMMAND" + " - ")