Estudantes de Engenharia Civil apresentam projetos baseados no Programa Minha Casa, Minha Vida - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • Home
  • Institucional
  • Estudantes de Engenharia Civil apresentam projetos baseados no Programa Minha Casa, Minha Vida

Notícias

Estudantes de Engenharia Civil apresentam projetos baseados no Programa Minha Casa, Minha Vida
13.06.2024

Nos dias 10, 11 e 13, estudantes do curso de Engenharia Civil apresentaram os trabalhos desenvolvidos nas disciplinas de Projeto de Extensão I e II. As atividades foram baseadas no Programa Minha Casa, Minha Vida, que subsidia a aquisição de casa ou apartamento próprio para famílias brasileiras. 

O objetivo das disciplinas, que são coordenadas pelo professor Fábio Pereira, coordenador do curso no Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI-RN), é proporcionar aos alunos uma atuação dinâmica e integrada, possibilitando a execução prática de conteúdos vistos em sala de aula.

A disciplina de Projeto de Extensão I, que contou com a participação de estudantes do 3° período, foi voltada ao desenvolvimento de desenhos arquitetônicos de uma residência familiar utilizando o software AutoCAD. As ideias foram apresentadas na última segunda-feira, 11, e foram avaliadas pela professora Suerda Campos, que ministra o componente curricular de Desenho Arquitetônico. 

Os alunos do 5° período foram os envolvidos no Projeto de Extensão II, que dá continuidade às ações extensionistas. Nesta unidade, os discentes foram responsáveis pelo planejamento de instalações elétricas das residências. O material desenvolvido foi apresentado ao professor Anderson Albino, docente da disciplina de Instalações Elétricas. 

No próximo semestre, haverá, ainda, no componente Projeto de Extensão III, o planejamento de instalações hidro sanitárias. De acordo com o professor Anderson Albino, as disciplinas são essenciais. “São de fundamental importância para a formação prática do aluno, pois nelas são desenvolvidas habilidades e práticas projetuais necessárias e exigidas pelo mercado de trabalho”, afirmou. 


VOLTAR
Whatsapp

Utilizamos cookies para assegurar que lhe fornecemos a melhor experiência na nossa página web.

Política de Privacidade Ver opções