Central de Relacionamento - (84) 3215-2917
WhatsApp - (84) 3215-2917
Eles sequer haviam nascido quando fatos marcantes da história do país ocorreram, mas nem por isso mostraram-se menos interessados. E na noite desta terça-feira (4), para um auditório repleto de jovens estudantes, todos do curso de Direito, foi feito o lançamento oficial da II Semana Jurídica do UNI-RN. O evento será realizado de 15 a 18 de setembro na própria instituição.
Professores também participaram do lançamento. O coordenador do curso de Direito do centro universitário, Walber Cunha Lima, falou em nome do reitor do UNI-RN, Daladier Pessoa Cunha Lima, e saudou a jovem plateia.
VEJA A GALERIA DE FOTOS
As palestras foram conduzidas pelos professores Fábio Fidélis e Ana Cláudia Aguiar, e pela aluna Juliana Menezes. A cada assunto abordado pelos palestrantes, Juliana interpretava canções que remetiam ao referido período, o que conferiu um aspecto diferenciado ao evento - fugindo do lugar-comum que, em geral, as palestras são baseadas (interlocutor/ouvinte) - e ampliou o nível de conhecimento dos estudantes.
Como foi o caso da música "Pra não dizer que não falei das flores", de Geraldo Vandré, composta em pleno período da ditadura militar no Brasil. Veio daí o tema da palestra da noite, "Canções de Liberdade: constituição, cultura e redemocratização".
Para o aluno Augusto César Bezerra, membro da comissão organizadora, "a proposta do evento é promover o debate acadêmico acerca das constituições brasileira e portuguesa no período da redemocratização desses Estados, resgatando referências socioculturais do período".
A Semana Jurídica do UNI-RN ocorre de 15 a 18 de setembro e trará, à luz do Direito, debates sobre "Constitucionalismo Contemporâneo e Democracia". Inscrições em eventos.unirn.edu.br.
Aumentar fonte ("CTRL" + " + ") ou ("COMMAND" + " + ")
Diminuir fonte ("CTRL" + " - ") ou ("COMMAND" + " - ")