Central de Relacionamento - (84) 3215-2917
WhatsApp - (84) 3215-2917
Com a finalidade de resgatar a importância da Revolução de 1817 para a história do Rio Grande do Norte, o curso de Direito do UNI-RN, em parceria com o instituto Ludovicus – Instituto Câmara Cascudo, promoveu na última sexta-feira (24) o seminário “A ideia de liberdade - 200 anos da Revolução de 1817”.
Foram convidados para a discussão o representante do Grupo de Estudos André de Albuquerque Maranhão (GAM), Arthur Dutra, e a representante da direção do instituto Ludovicus, Camila Cascudo. Além deles, estavam presentes à mesa os professores Fábio Fidelis e Marco Jordão.
De acordo com o professor Fábio Fidelis, o evento é preparatório a outro que vai ocorrer nos dias 31 de março e 1º de abril no Instituto Ludovicus, com entrada franca e também dentro das comemorações pelo bicentenário da Revolução.
Durante o evento, serão lançados três livros importantes para o estudo da Revolução de 1817. São eles: “Casa de Cunhaú”, livro póstumo do escritor Luís da Câmara Cascudo; “A ressuscitada”, de Francisco Galvão; e “A participação da Capitania do Rio Grande do Norte e de Maçons Potiguares na Revolução Pernambucana de 1817”, de Cassimiro Júnior.
Saiba mais sobre a programação em: www.cascudo.org.br
Aumentar fonte ("CTRL" + " + ") ou ("COMMAND" + " + ")
Diminuir fonte ("CTRL" + " - ") ou ("COMMAND" + " - ")