Ex-aluno da FARN é destaque na Petrobras 10.03.2008
Competência e experiência, aliadas a uma preparação profissional de qualidade, fizeram de Felipe Santos, advogado júnior da empresa Petrobras, um exemplo de sucesso em um mercado cada vez mais concorrido. Ex-aluno do curso de Direito da FARN, Felipe concluiu a graduação em 2005, mas ainda estudante reconhecia a importância do embasamento teórico e da prática. Durante o curso, ele foi estagiário da Procuradoria Geral do Estado, Procuradoria Regional do Trabalho e Poder Judiciário, além de atuar em um escritório de advocacia. “Comecei a estagiar quando ainda estava no segundo ano”, diz.
Felipe explica que iniciou os estudos na área de Direito em uma universidade estadual fora de Natal, e quando resolveu voltar para a cidade, escolheu a FARN para dar continuidade aos estudos. “Meu irmão era aluno da FARN e eu tive boas referências da Faculdade. O ambiente, a estrutura e a qualidade do corpo docente fizeram toda a diferença no meu aprendizado. Os professores eram atenciosos e preparados, e a biblioteca também foi importante na minha formação”, conta.
O sucesso na carreira foi imediato. Com a carteira da OAB em mãos, Felipe voltou a atuar em escritórios de advocacia, e passou em um concurso para professor substituto de uma universidade, ainda em 2005. “Fiquei um ano nestas duas atividades, quando surgiu a oportunidade de um concurso para trabalhar na Petrobras”.
Hoje Felipe Santos divide o tempo entre a empresa e a docência, na qual ministra aulas sobre “Direito do Trabalho”.