FARNSim simula crise dos mísseis de 1962 06.11.2008
Teve início na noite desta quarta-feira, 05 de novembro, a segunda edição do FARNSIM - Simulação Inter Mundi, em que alunos do curso de Direito simulam debates de temas de interesse de diversos países. Este ano, o FARNSIM está simulando o Conselho de Segurança da ONU no momento mais tenso de sua história, a Crise dos Mísseis de Cuba, em 1962.
Hoje e amanhã, seis sessões serão simuladas, a fim de resolver o impasse da crise. Estão participando 34 delegados, que representam 17 países. Desses, onze principais e seis convidados, mais alunos observadores, que não têm o direito de voz, mas podem presenciar todo o evento. Primeiro evento do gênero no Estado organizado por uma faculdade particular, o projeto é uma iniciativa de estudantes de Direito da FARN em parceria com a SOI - Simulação de Organizações Internacionais e coordenado pela professora Vânia Vaz Barbosa.
Os participantes assumem o papel de representantes desses países e defendem seus interesses a partir da discussão de tópicos diversos, ao mesmo tempo em que treinam a capacidade de retórica, negociação, lógica, pesquisa e de diplomacia.
Em sua primeira edição, em 2007, participaram 40 alunos simulando o \"Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente\". Mais informações pelo e-mail contatofarnsim@hotmail.com.
Confira as fotos