Feirinha orgânica tem distribuição de couve, cebolinha, alface e coentro - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • Home
  • Institucional
  • Feirinha orgânica tem distribuição de couve, cebolinha, alface e coentro

Notícias

Feirinha orgânica tem distribuição de couve, cebolinha, alface e coentro
07.04.2016

Quem passou pelo Átrio Central do UNI-RN na manhã desta quinta-feira (7) percebeu a movimentação de uma feirinha de hortaliças orgânicas. Foram distribuídos, gratuitamente, para alunos, funcionários e pacientes das Clínicas Integradas da instituição, 140 molhos de couve, cebolinha, alface lisa e coentro. A iniciativa é resultado de uma ação interdisciplinar entre os cursos de Engenharia Civil e Nutrição.

Os visitantes também levaram para casa frascos de hipoclorito de sódio, e aprenderam a higienizar a comida utilizando o produto. Os estudantes de Nutrição, voluntários do projeto, ainda orientaram sobre a importância do consumo de alimentos orgânicos - no caso, os folhosos verdes que estavam sendo entregues - como fontes de vitaminas, minerais e compostos ativos que contribuem para saúde em geral. 

VEJA A GALERIA DE FOTOS

Estiveram presentes o reitor do Centro Universitário, Daladier Pessoa Cunha Lima; o presidente da Liga de Ensino do Rio Grande do Norte, Manoel de Medeiros Brito; o professor de Engenharia Civil Werner Farkatt; e da professora de Nutrição Érika Melo.

O Projeto de Compostagem e Horta Orgânica do UNI-RN é coordenado pelo professor Werner, integra o programa UNI-RN Sustentável e conta com a participação de alunos do curso de Engenharia Civil. 

Já o programa UNI-RN Sustentável, tem na sua coordenação a assessora do reitor, Maura Marjorie Nogueira, que também participou da feirinha.  

Padrão de Qualidade
No UNI-RN, o curso de Engenharia Civil está sob a coordenação do professor e engenheiro civil Fábio Pereira, PhD em Ciência e Engenharia de Materiais pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Já o curso de Nutrição é coordenado pela professora e nutricionista Carina Leite, mestre em Bioquímica pela mesma instituição.


VOLTAR
Whatsapp

Utilizamos cookies para assegurar que lhe fornecemos a melhor experiência na nossa página web.

Política de Privacidade Ver opções