Festejos juninos e entrega de cartilha marcam projeto de estimulação precoce - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • Home
  • Institucional
  • Festejos juninos e entrega de cartilha marcam projeto de estimulação precoce

Notícias

Festejos juninos e entrega de cartilha marcam projeto de estimulação precoce
27.06.2017

O projeto de estimulação na microcefalia completa um ano de existência. Ao longo desse tempo, tem sido um fator preponderante no desenvolvimento motor de bebês prematuros ou nascidos com microcefalia no primeiro ano de vida deles.

Encerrando o semestre, mas não o atendimento, as mães e crianças do projeto participaram na tarde de hoje (27), nas Clínicas Integradas do UNI-RN, onde o projeto é desenvolvido, dos festejos juninos. Muita comida típica e brincadeiras marcaram as comemorações juninas. 

FOTOS

Na ocasião, foi distribuída entre as mães, uma cartilha orientadora da estimulação, para que as mães deem continuidade aos exercícios de estimulação em casa, quando não puderem trazer os filhos às Clínicas.  

A cartilha foi elaborada por uma competente equipe multidisciplinar formada pela fisioterapeuta e professora do UNI-RN, Carla Ismirna Alves (coordenadora do projeto), médica pediatra Devani Ferreira Pires, diretora das Clínicas Integradas do UNI-RN, Romeica Cunha Lima Rosado, e a fisioterapeuta Vyna Leite.

Colaboraram na produção da cartilha: médico Francisco Irochima (ilustração), professor João Maria Lima (revisão ortográfica), do UNI-RN, e o aluno de Fisioterapia do UNI-RN, Elton Souza.

Para a coordenadora das Clínicas Integradas do UNI-RN, Romeica Rosado, a cartilha será um importante instrumento para a família, uma vez que tem caráter educativo e poderá orientar melhor as mães ou cuidadores nos exercícios e intervenções adequadas para o desenvolvimento motor e sensorial dos recém-nascidos. “É uma cartilha direcionada para a estimulação precoce de bebês prematuros, nascidos com microcefalia ou outras patologias neurológicas”, disse a coordenadora.

O projeto de estimulação precoce na microcefalia e no prematuro tem atendimento às terças e quintas feiras, no horário das 14h às 16h, nas Clínicas Integradas. O projeto de extensão é multidisciplinar e, além de Fisioterapia, envolve outros cursos do UNI-RN, como Enfermagem, Serviço Social, Nutrição, Psicologia, Direito e Educação Física.       


VOLTAR
Whatsapp

Utilizamos cookies para assegurar que lhe fornecemos a melhor experiência na nossa página web.

Política de Privacidade Ver opções