Fies prorroga prazo para aditamento do semestre 2022.1 e dá início ao do segundo semestre - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • Home
  • Institucional
  • Fies prorroga prazo para aditamento do semestre 2022.1 e dá início ao do segundo semestre

Notícias

Fies prorroga prazo para aditamento do semestre 2022.1 e dá início ao do segundo semestre
30.06.2022

Comunicamos que o período de aditamento do 1o semestre de 2022, para o NOVO FIES (contratos assinados a partir de janeiro de 2018), será prorrogado até 12/07/2022. Dessa forma, estarão ampliados os prazos das modalidades de aditamento: renovação, suspensão, encerramento e transferência até 12/07/2022.

A manutenção semestral do contrato é obrigatória para todos os estudantes, sendo que os contratos eventualmente não regularizados ficarão sujeitos a suspensão/encerramento, por iniciativa do Agente Operador, conforme o caso especifico e a legislação vigente.

NOVO FIES – Aditamento 2/2022

A Caixa Econômica Federal no exercício de suas atribuições como Agente Operador do NOVO FIES e em cumprimento ao estabelecido na Portaria MEC no 209, de 07 de março de 2018 em seu artigo no 84, torna público que entre os dias 14 de julho à 30 de novembro de 2022 estará aberto calendário para realização dos aditamentos contratuais de financiamentos do NOVO FIES, período de referência 2o SEMESTRE de 2022.

São público alvo do aditamento para o período 2o/2022 todos os estudantes que possuem contrato de financiamento do NOVO FIES e que já tenham realizado os aditamentos de semestres anteriores ou tenham efetivado o contrato no 1o/2022. 

Ressaltamos que a adimplência do estudante com os pagamentos mensais da manutenção do seu financiamento e coparticipação - boleto único (por meio de débito em conta ou boleto bancário) é condição para efetivação dos aditamentos. Considerando que os processamentos dos pagamentos ocorrem sistemicamente no prazo de 5 dias úteis, a CAIXA orienta que os estudantes inadimplentes realizem o pagamento das parcelas em aberto, de forma a garantir que todos os procedimentos sejam concluídos em tempo hábil.

Os estudantes que tenham dúvidas sobre a efetivação de seus aditamentos para o semestre 2o/2022 devem procurar suas Instituições de Ensino Superior - IES para verificação e realização dos aditamentos, se for o caso.

Com informações da Caixa Econômica Federal

Utilizamos cookies para assegurar que lhe fornecemos a melhor experiência na nossa página web.

Política de Privacidade Ver opções