Central de Relacionamento - (84) 3215-2917
WhatsApp - (84) 3215-2917
O XV Congresso de Iniciação Científica do UNI-RN (CONIC), realizado na semana passada, contou com uma extensa programação envolvendo apresentações de trabalhos e eventos culturais. Além disso, os participantes do CONIC também puderam contribuir com o Hemovida, que trouxe uma equipe ao Centro de Convivência Nelson Mandela e cadastrou novos doadores de medula óssea. Eles ainda esclareceram dúvidas sobre a doação.
Segundo Lúcia Sobral, coordenadora administrativa do Hemovida, ações como essa são de extrema importância, pois mesmo com a crescente divulgação as pessoas ainda demonstram resistência em se tornar doadoras. "Pense em um familiar com câncer no sangue. A única maneira de salvá-lo é por meio da doação da medula e a compatibilidade é de uma em 100 mil", explica.
"A compatibilidade é muito difícil de acontecer. Quanto mais pessoas realizarem o cadastro, mais vidas serão salvas", acrescentou Lúcia.
Podem ser doadores pessoas entre 18 e 54 anos, com boa saúde, independente de peso ou tipo sanguíneo. Os interessados podem fazer o cadastro no próprio Hemovida (Avenida Nilo Peçanha, 199, Petrópolis), na zona Leste de Natal. Mais informações por telefone, no (84) 3202-3981.
Aumentar fonte ("CTRL" + " + ") ou ("COMMAND" + " + ")
Diminuir fonte ("CTRL" + " - ") ou ("COMMAND" + " - ")