Central de Relacionamento - (84) 3215-2917
WhatsApp - (84) 3215-2917
Tem início nesta terça-feira (30) a III Semana Jurídica do UNI-RN, que tem com tema: “Os Direitos Fundamentais e seus Desafios na Contemporaneidade Jurídica”. O evento será aberto pelo reitor do UNI-RN, professor Daladier Pessoa Cunha Lima, e com palestras dos professores Cristiano Chaves (Procurador do Estado da Bahia e professor do CERS Cursos Online) e Melissa Veiga (professora do Centro Universitário Christus e do CERS Cursos Online). A abertura está marcada para as 19h.
As palestras terão como temas: “Os desacordos morais razoáveis e os direitos da personalidade na jurisprudência do STF” e “A multipaternidade à luz da teledramaturgia brasileira”. Após as conferências haverá sessão de autógrafos no Centro de Convivência Nelson Mandela.
Cristiano Chaves é autor de vários livros sobre o ordenamento jurídico brasileiro. Melissa Veiga é assessora pedagógica do curso de Direito do Centro Universitário Christus e professora de Direito Civil, atuando e desenvolvendo pesquisas nas áreas de direito das obrigações, família e sucessões.
A programação da III Semana Jurídica tem sequência na quarta-feira, 31, com a realização de minicursos ministrados pelos professores Matusalém Dantas (UNI-RN) e Albenes Júnior (UFERSA), Patrícia Carla (instituto Damásio), Marcelo Barros (UNI-RN), Assis Maia (UNI-RN) e Gilka da Mata (Promotora do Meio Ambiente).
A programação da quinta-feira, dia 1º, terá cine-debate (exibição do filme O Preço, de Álvaro Costa e Wellington Amorim, 2015), pela manhã (9 h) com a participação de Abraão Lopes (advogado e professor do UNI-RN) e Wlademir Capistrano (advogado). À noite, haverá painel de debate sobre “Audiência de custódia: da implantação à execução”, com a participação do desembargador Cláudio Santos (presidente do TJ-RN), Ticiana Nobre (TJ-RN) e Cibele Benevides (MPF).
A III Semana Jurídica do UNI-RN será encerrada na sexta-feira, 2, com a palestra, às 19 h, do professor Marcelo Novelino (procurador federal e professor da LFG), sob tema: “A concretização jurisprudencial dos direitos fundamentais”. Após a conferência haverá sessão de autógrafos no Centro de Convivência Nelson Mandela.
Aumentar fonte ("CTRL" + " + ") ou ("COMMAND" + " + ")
Diminuir fonte ("CTRL" + " - ") ou ("COMMAND" + " - ")