Central de Relacionamento - (84) 3215-2917
WhatsApp - (84) 3215-2917
"A iniciação científica é, hoje, o grande diferencial no ensino superior". A afirmação partiu do professor-doutor e pesquisador do CNPq, Eudenilson Lins de Albuquerque, aos professores e coordenadores que participaram na noite dessa terça-feira (22) do Seminário de Integração de Docentes do UNI-RN.
Ele foi convidado para proferir a palestra da primeira noite do evento que reuniu professores, coordenadores e pró-reitores do Centro Universitário, antecedendo o reinício das aulas, para promover a integração e capacitação de seus docentes.
Antes de iniciar a sua palestra, o professor Eudenilson lembrou que junto com o professor Daladier Cunha Lima, quando este era reitor da UFRN, deram os primeiros passos para implantar iniciação científica no âmbito da Universidade Federal.
A professora Fátima Cristina Menezes, pró-reitora acadêmica do UNI-RN, coordenou o Seminário e representou o reitor Daladier Cunha Lima no evento. Foi ela quem leu a mensagem encaminhada por ele fazendo saudação a todo o corpo docente da instituição presente ao encontro, bem como ao palestrante convidado.
O tema abordado no Seminário deste ano foi exatamente a iniciação científica como o diferencial no ensino acadêmico, tema proposto em virtude da realização, em outubro, do XIV Congresso de Iniciação Científica do UNI-RN (Conic),sob a coordenação do professor Aluísio Alberto Dantas, coordenador de pesquisa e pós-graduação do UNI-RN.
O XXXI Seminário de Integração de Docentes tem continuidade na noite desta quarta-feira (23) com uma mesa-redonda para detalhar e esclarecer qualquer dúvida sobre o XIV Conic.
Aumentar fonte ("CTRL" + " + ") ou ("COMMAND" + " + ")
Diminuir fonte ("CTRL" + " - ") ou ("COMMAND" + " - ")