Central de Relacionamento - (84) 3215-2917
WhatsApp - (84) 3215-2917
Têm início nesta quarta-feira (14) as inscrições para a palestra de abertura do Projeto Tribunal do Júri, que acontece nesta quinta (15), às 19h, no Auditório Central do UNI-RN. Os convidados Paulo César Costa, Armando Holanda e Luís Felipe Pinheiro, todos da área do Direito Penal, serão os debatedores, e vão expor os pontos e contrapontos da redução da maioridade penal no Brasil.
Além disso, também será discutido o "espírito advocatício".
A equipe organizadora do Tribunal do Júri estará, durante esses dois dias, nos corredores do Centro Universitário, vestida com camisetas do projeto, para efetuar as inscrições dos interessados e esclarecer eventuais dúvidas. A taxa é de apenas R$ 10, e os voluntários ficarão a postos nos turnos matutino e noturno.
A simulação, no próximo sábado (17), contará com duas equipes de cinco pessoas, sendo uma de defesa e outra de acusação. Cada equipe contará com um professor-orientador, que dará assistência no assunto discutido. Sete jurados decidirão qual das equipes ganhou o júri.
O EVENTO
O Projeto Tribunal do Júri do UNI-RN consiste em simular, de forma fidedigna, um júri popular. O objetivo do projeto é aperfeiçoar a oratória e trazer aos discentes uma experiência mais próxima da realidade de um júri popular. Também pretende estimular nos discentes o gosto pelo Direito Penal e o Direito Processual Penal de uma forma dinâmica, levando seus conhecimentos jurídicos para dentro da simulação. Nesse sentido, o mais novo projeto do UNI-RN espera contribuir de forma contundente a argumentação jurídica, bem como conjugar teoria e prática, acarretando, dessa forma, em uma adequada postura profissional ética.
Aumentar fonte ("CTRL" + " + ") ou ("COMMAND" + " + ")
Diminuir fonte ("CTRL" + " - ") ou ("COMMAND" + " - ")