Central de Relacionamento - (84) 3215-2917
WhatsApp - (84) 3215-2917
Estão abertas as inscrições para o curso "Media Training", promovido pela G7 Comunicação e que será realizado no próximo sábado (20), entre 8h e 17h, no Auditório Central do UNI-RN. O curso é voltado para alunos de graduação e pós-graduação do Centro Universitário, e aborda o relacionamento com a imprensa e as melhores práticas para o aproveitamento eficaz das oportunidades de entrevistas jornalísticas.
O objetivo é levar ao participante informação para compreender como funciona a imprensa, como se comportar diante de entrevistas jornalísticas (jornal, rádio, TV e internet), orientações sobre os cuidados com a voz e postura corporal e reflexões sobre as condutas de comunicação nas redes sociais.
O investimento é de R$ 350, e inclui coffee break, apostila, e certificado de participação. Ficou interessado? Para inscrever-se, basta enviar um e-mail informando nome completo, telefone de contato e CPF para o endereço comunicacaog7@gmail.com.
Além do conteúdo expositivo e dialogado, os participantes também contam com a etapa prática, composta por gravações de entrevistas com os jornalistas Erika Zuza e Gustavo Farache, bem como avaliações realizadas durante o curso.
Confira a programação:
Teoria
- A importância da comunicação no cotidiano das pessoas e empresas
- O que a comunicação tem a ver com a imagem de uma instituição
- A importância de conquistar e manter a imagem institucional
- Como funciona o trabalho da Assessoria de Imprensa
- Os caminhos da notícia: os bastidores de uma redação
- O que é crise? Como nasce a crise?
- Como se relacionar com os jornalistas, inclusive em momentos de crise
- As funções de um porta-voz
- Apresentação de cases clássicos. Discussão de erros e acertos
- O que dizer na frente do microfone e da câmera?
- O trabalho do editor: justificativa e resultados
- Comunicação nas mídias digitais (como aproveitar e os perigos)
- Redes sociais (como aproveitar e os cuidados que se deve ter)
Prática
Orientações e dicas sobre o comportamento do entrevistado frente às câmeras e microfones: postura, consultoria de moda, dicção, construção de texto, tempo de entrevista, forma de tratar os jornalistas.
Laboratório de mídia: simulados práticos com entrevistas para televisão, nos vários formatos (entrevista simples, entrevista coletiva, programa de entrevista e debate). Todas as etapas da atividade prática são gravadas em vídeo/áudio.
Aumentar fonte ("CTRL" + " + ") ou ("COMMAND" + " + ")
Diminuir fonte ("CTRL" + " - ") ou ("COMMAND" + " - ")