Central de Relacionamento - (84) 3215-2917
WhatsApp - (84) 3215-2917
Neste mês de maio, o Supremo Tribunal Federal julgará a ADI 5.581. Serão debatidos os benefícios assistenciais e previdenciários para mulheres e crianças afetadas pelo vírus zika. A corte deliberará ainda sobre o acesso à informação a respeito de zika e saúde reprodutiva, a ampliação da disponibilidade de métodos contraceptivos de longa duração no Sistema Único de Saúde e a permissão do aborto para mulheres grávidas infectadas pelo vírus e em sofrimento mental.
Tendo em vista a necessidade de levar tais informações aos maiores interessados, as famílias com crianças portadoras da microcefalia, o Instituto de Bioética Anis, de Brasília, veio ao UNI-RN ter uma conversa aberta com as mães das crianças atendidas pelo projeto PROESP, das Clínicas Integradas.
A roda de conversa aconteceu na tarde dessa terça-feira (08) e contou com a presença das advogadas e representantes do instituto, Ladyane Souza e Sinara Gumiere. Elas trouxeram diversas informações importantes para as mães, principalmente sobre os direitos garantidos por lei que elas podem requerer aos seus municípios.
Aumentar fonte ("CTRL" + " + ") ou ("COMMAND" + " + ")
Diminuir fonte ("CTRL" + " - ") ou ("COMMAND" + " - ")