Central de Relacionamento - (84) 3215-2917
WhatsApp - (84) 3215-2917
O projeto “Conversas sobre o Direito” é uma iniciativa do professor de Língua Portuguesa aplicada ao Direito do UNI-RN, João Maria de Lima. Em sua primeira edição do ano ele trouxe à sala de aula o juiz substituto Bruno Montenegro Ribeiro Dantas, que integra os quadros da magistratura (no cargo de Juiz de Direito Substituto) do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte. A palestra aconteceu na manhã dessa segunda-feira (20) e contou com a presença das turmas de primeiro período do curso.
O magistrado teve uma conversa descontraída com os alunos, contou sobre sua trajetória desde o inicio da graduação, em 2006, na então FARN (hoje, UNI-RN), ao ingresso na magistratura por meio de concurso. Atualmente trabalhando como juiz na comarca de São Bento do Norte, já coleciona experiências que foram compartilhadas e passaram a servir de exemplo aos futuros bacharéis em Direito.
Os alunos apoiam esse tipo de iniciativa, principalmente quando voltada aos primeiros períodos do curso. Para Ermeton Dantas, do 1° período, eventos desse tipo são fundamentais para a sua formação. “É importante trazer profissionais do direito que já são inseridos no mercado para falar a quem está iniciando, porque quando você inicia você não sabe ao certo como é o mercado, o quanto é difícil ser inserido, que passos você deve tomar”, explica o estudante.
Pelo projeto já passaram, desde quando foi iniciado (em 2014), defensor público, promotor, advogado, juiz, oficial de justiça, delegado e desembargador.
Bruno Montenegro Ribeiro Dantas iniciou seus estudos na área do Direito no UNI-RN, então FARN, em 2006, tendo concluído a graduação na UFRN. “Como ex-aluno, tenho amplas condições de afirmar que a estrutura fornecida pelo UNI-RN permite aos alunos condições para que almejem e concretizem seus sonhos. O quadro de professores é qualificado, a estrutura da biblioteca é sensacional, e a própria estrutura física da instituição permite a corporificação dessas condições de estudo e de progresso para os alunos, seja na área da extensão, ensino e pesquisa. Ao me transferir para a UFRN, onde conclui o curso, pude perceber que a estrutura do UNI-RN não deixa a desejar em nenhum aspecto”, ele disse, na manhã desta segunda-feira (20), ao final da palestra.
O evento teve, ainda, a participação do professor Rasland Costa de Luna Freire, do curso de Direito do UNI-RN.
Aumentar fonte ("CTRL" + " + ") ou ("COMMAND" + " + ")
Diminuir fonte ("CTRL" + " - ") ou ("COMMAND" + " - ")