Central de Relacionamento - (84) 3215-2917
WhatsApp - (84) 3215-2917
O Ministério da Educação vai unificar o sistema de oferta de contratos do Programa de Financiamento Estudantil (Fies) para um formato semelhante ao do Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). Para aproximar o Fies dos padrões dos demais programas de acesso ao ensino superior, o MEC decidiu selecionar os estudantes interessados em contratos de financiamento por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A previsão é que o sistema seja lançado já no segundo semestre de 2015.
Atualmente, o governo federal tem três programas que já fazem isso: o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que seleciona estudantes para vagas em instituições públicas de ensino superior; o Programa Universidade para Todos (Prouni), que seleciona candidatos para bolsas e estudo parciais ou integrais em instituições particulares de ensino superior, e o Sisutec, que seleciona estudantes para cursos técnicos e profissionalizantes em instituições públicas, ou em instituições particulares, por meio de bolsa.
Aditamentos
Até o início da noite desta quinta-feira (12), 831 mil dos 1,9 milhão de contratos já vigentes do Fies haviam sido aditados. Ao contrário dos anos anteriores, o ritmo de aditamentos está mais acelerado, mesmo após a demanda de usuários no sistema ter aumentando mais de cinco vezes.
Aumentar fonte ("CTRL" + " + ") ou ("COMMAND" + " + ")
Diminuir fonte ("CTRL" + " - ") ou ("COMMAND" + " - ")