Central de Relacionamento - (84) 3215-2917
WhatsApp - (84) 3215-2917
O método McKenzie no tratamento da hérnia de disco foi tema da palestra do professor Jorge Ivan Nogueira na tarde desta sexta-feira, segundo dia da X Jornada da Saúde do UNI-RN. “É um método simples, que preconiza: diagnóstico, auto tratamento, educação e profilaxia”, define o professor.
O método compreende um sistema de avaliação abrangente da coluna e articulações periféricas. A técnica McKenzie tem ênfase na educação e participação ativa do paciente. Ele recebe a informação sobre o seu problema (diagnóstico), aprende como fazer os exercícios específicos, as posições e as correções da postura (auto tratamento), também aprende a evitar, durante o tratamento, os movimentos, posturas e atividades que pioram a sua condição (educação), e, com isso, recupera-se e volta às atividades normais (profilaxia).
Segundo o docente, 70% das lombalgias estão na desordem mecânica cervical. Nesses casos, ele explica, as técnicas de manipulação dão um bom resultado. Mas evitar trabalhos e posturas que machuquem a coluna é fundamental para que não ocorra a tal desordem.
A X Jornada da Saúde terá encerramento neste sábado (27) com minicursos ministrados por professores do UNI-RN e convidados. As aulas serão realizadas nos blocos Terra I, III e IV.
Palestrante
Jorge Ivan Nogueira é graduado em fisioterapia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Atualmente é professor do curso de Bacharelado em Fisioterapia do Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN, coordenador e professor do curso de pós-graduação lato sensu em Terapia Manual do UNI-RN. Tem experiência na área de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, com ênfase em Fisioterapia em ortopedia e traumatologia, e terapia manual.
Aumentar fonte ("CTRL" + " + ") ou ("COMMAND" + " + ")
Diminuir fonte ("CTRL" + " - ") ou ("COMMAND" + " - ")