Central de Relacionamento - (84) 3215-2917
WhatsApp - (84) 3215-2917
A popularização das mídias sociais proporcionou um crescimento desenfreado no número de informações geradas e publicadas no mundo virtual em tempo real, mas a despeito desse crescimento, trouxe atrelado ao seu dinamismo, um conflito entre a ética e privacidade. Quais os limites nessa gigantesca teia virtual? Até onde se pode ir?
São questões como essas que alunos do 2º ano do curso de Fisioterapia do UNI-RN irão transformar em campanha de conscientização. O lançamento da campanha ocorre durante o seminário “Mídias sociais – qual o limite?”, a ser realizado no próximo dia 30 de abril, no Auditório Central do UNI-RN, das 7h30 às 11h30.
O seminário é realizado todos os anos e sempre com temas da atualidade. Este ano o tema trata sobre uso das mídias digitais, em particular, por aqueles profissionais da saúde que popularizam na rede virtual procedimentos médicos que deveriam ser restritos à relação profissional-paciente, tendo em vista que se trata de um seminário promovido por um curso da área da saúde.
“A campanha propõe uma reflexão sobre como podemos lançar mão dos bons frutos que as mídias digitais podem proporcionar e queremos começar isso a partir das escolas”, explica a professora Francisca Rego de Araújo, da disciplina de Ética, Bioética e Deontologia do curso de Fisioterapia, e orientadora do grupo de alunos.
Do grupo, fazem parte os estudantes Pedro Henrique Brito, Wevila Rayanne e Giulia Beatriz. Eles estão, inclusive, produzindo um vídeo que será exibido, inicialmente, no âmbito acadêmico e, posteriormente, para o público externo.
O seminário, que é um complemento curricular, pois faz parte da formação acadêmica, tem como público alvo alunos do 1º, 2º e 4º anos do curso, mas está aberto a demais interessados.
A Deontologia é a ciência que trata sobre os princípios e normas adotadas por uma determinada categoria de profissionais.
Aumentar fonte ("CTRL" + " + ") ou ("COMMAND" + " + ")
Diminuir fonte ("CTRL" + " - ") ou ("COMMAND" + " - ")