Central de Relacionamento - (84) 3215-2917
WhatsApp - (84) 3215-2917
Uma dúvida que intriga mulheres que desejam ser mãe e que merece toda atenção. Afinal, o excesso de atividade física dificulta a gravidez? As questões que permeiam esse tema serão abordadas no minicurso da docente do UNI-RN Kaline Magalhães como parte da programação da sétima edição da Jornada da Saúde no próximo sábado (28), das 08h às 12h.
Nas atividades, das quais participarão profissionais e estudantes de Enfermagem, serão relacionados diversos temas referentes à reprodução humana. "A prática de exercícios físicos e uma dieta equilibrada são fundamentais à manutenção do peso e, como decorrência, de condições mais saudáveis de vida. Mas os excessos são condenáveis. No homem, pode causar problemas relacionados à diminuição da produção de espermatozóides e, na mulher, pode afetar seriamente a ovulação. Uma carga normal de exercícios não afeta a fertilidade dos casais", destaca a professora Kaline.
Ainda de acordo com a docente, a busca desenfreada por um modelo ideal de corpo gera consequências negativas. Para que as atividades esportivas sejam saudáveis, antes de tudo, deve-se respeitar o corpo, os seus limites e as suas possibilidades. "O corpo não é uma máquina, ele é a nossa possibilidade de desenvolver a experiência humana. E esses excessos ainda podem ocasionar a infertilidade momentânea ou duradoura tanto em homens quanto mulheres", acrescenta.
No minicurso, os participantes terão uma visão da importância do profissional da Enfermagem durante o processo do casal em período inicial de adaptação ao problema de infertilidade. Juntamente com a equipe de saúde, ele colabora na educação e principalmente no suporte emocional, aprovisionando os casais que tenham a oportunidade de vivenciar a reprodução humana e a gravidez, seguindo os aspectos éticos e legais, para suas questões no campo da reprodução assistida.
As últimas inscrições para os minicursos da Jornada da Saúde estão sendo realizadas na Central de Atendimento. O investimento é de R$ 30 para alunos do UNI-RN e R$ 50 para profissionais e alunos de outras instituições de ensino. Mais informações: (84) 3215-2939.
Aumentar fonte ("CTRL" + " + ") ou ("COMMAND" + " + ")
Diminuir fonte ("CTRL" + " - ") ou ("COMMAND" + " - ")