Morre Margarida Cabral, diretora do Complexo ED/HC
Notícias
Morre Margarida Cabral, diretora do Complexo ED/HC 14.07.2011
O Complexo de Ensino Noilde Ramalho ED/HC/FARN está em luto. Morreu na noite desta quarta-feira, em decorrência de problemas cardíacos, a diretora ED/HC, professora Maria Margarida Teixeira Cabral Morgantini. Ela fazia compras em um supermercado da cidade quando sentiu-se mal e foi levada para o Hospital São Lucas, mas não resistiu.
Natural do município de Lajes, Margarida nasceu em 23 de abril de 1923. Ela havia assumido desde 31 de janeiro deste ano, a direção da Escola Doméstica e Henrique Castriciano, sucedendo a educadora Noilde Ramalho, que partiu em dezembro. Porém, a história com o Complexo é mais antiga. Além de ex-aluna interna Escola Doméstica de 1940 a 1944, em 1945, com apenas 17 anos, assumiu a função de professora interina da disciplina “Cozinha”, mesmo ano em que a professora Noilde Ramalho, que havia sido sua professora de Educação Física, assumiu a direção geral da ED.
Em seguida, Margarida permaneceu cinquenta anos à frente da Secretaria da ED. O velório está sendo realizado no Morada da Paz, em Emaús.
A missa de corpo presente será às 16h desta quinta-feira, celebrada pelos padres João Maria Nascimento e Marcelo Coutinho. O sepultamento será amanhã, sexta-feira, às 8h, no mesmo local.