Notícias
Mozart é destaque da V Semana do Livro e da Biblioteca da FARN
07.11.2006
A grande homenagem da V Semana do Livro da Faculdade Natalense para o Desenvolvimento do Rio Grande do Norte – FARN está reservada ao músico alemão Wolfgaang Amadeus Mozart, pela comemoração aos 250 anos de nascimento daquele que se destacou na música erudita mundial com composições influenciadas pelos ideais iluministas e repletas de objetividade, claridade, periodicidade e equilíbrio.
O evento está sendo realizado de 07 a 10 de novembro, com início às 19h30 da terça-feira, 07, com a apresentação do Quarteto de Cordas da UFRN, regido pelo maestro Osvaldo D’Amore. Em seguida, o reitor da FARN, Daladier da Cunha Lima, fez palestra sobre a história do gênio Mozart. Uma exposição do mesmo tema juntamente com o painel ‘História do Livro e da Biblioteca’ deram continuidade à programação.
Na noite desta quarta-feira, a partir das 20h30, o prêmio ‘Amigo Destaque da Biblioteca’ será entregue aos alunos de cada curso e ao professor que melhor utilizaram os serviços e conhecimentos ofertados pela Biblioteca da FARN. Onze pessoas serão contempladas.
A programação prossegue na quinta e sexta-feira com apresentações culturais (teatro e contação de histórias) realizadas pelos alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental do Complexo de Ensino ED/HC; visitas orientadas e treinamento para professores sobre como utilizar bases de dados para pesquisas científicas.
A Semana do Livro já está em seu quinto ano de realização e tem como objetivo principal segundo o reitor Daladier da Cunha Lima, envolver a comunidade acadêmica, não só os alunos da Faculdade, mas também do Complexo de Ensino ED/HC, seus familiares e pessoas interessadas, para a importância da leitura, do conhecimento, da pesquisa, bem como enaltecer a cada edição uma personalidade e sua obra. “Este ano, Mozart foi escolhido pela celebração dos 250 anos do seu nascimento, mas já fizemos homenagens ao escritor Miguel de Cervantes, ao mossoroense Vingt-un Rosado, à Academia Norte-Rio-Grandense de Letras e também ao escritor Fernando Sabino”, concluiu o reitor.
Fonte: Assessoria de Comunicação da FARN
VOLTAR