Museu de Anatomia: peças naturais atraem curiosidade do público
Notícias
Museu de Anatomia: peças naturais atraem curiosidade do público 14.11.2009
Uma das tradicionais atrações do Congresso de Iniciação Científica da FARN, o Museu de Anatomia trouxe este ano como novidade aos seus visitantes um passeio pelas artérias do corpo humano. De maneira divertida e didática, foi possível aprender sobre as células sanguíneas e conhecer como as patologias cardiovasculares se comportam no organismo. O objetivo é despertar o público para os cuidados com a saúde.
Outro destaque foi o clássico desfile da anatomia artística, em que os alunos realizam pintura de corpos, ilustrando detalhes importantes dos músculos e tecidos do ser humano.
Houve ainda exposição de peças anatômicas dos sistemas do corpo humano, de fetos, anatomia comparativa de vertebrados e peças feitas com técnicas anatômicas rebuscadas, como angiotécnicas e neurotécnicas.
“Também foi possível fazer uma visita virtual ao futuro Museu de Anatomia da FARN, cujo projeto está em andamento”, completou André Davim, professor de anatomia e coordenador do Museu.
Além de acadêmicos e comunidade em geral, o Museu ainda recebeu a visita do presidente da Sociedade Brasileira de Anatomia e professor da USP, Richard Halti, que estava em Natal e veio prestigiar o evento.
Confira as fotos