Central de Relacionamento - (84) 3215-2917
WhatsApp - (84) 3215-2917
A ideia surgiu a partir das conversas de um grupo de alunos. Todos eles, estudantes de Administração. Faltava o “empurrãozinho”, que veio com o apoio do reitor do UNI-RN, Daladier Cunha Lima, ao projeto e de um professor que é referência quando o assunto é empreendedorismo: Flávio Emílio Cavalcanti Monteiro, autor dos livros “Drops de Carreira” e “Perguntas e respostas para a gestão de sua carreira”.
O Movimento Empreendedor Sustentável Aplicado - NA MESA, em sua 1ª edição, já está com inscrições abertas. “Podem participar alunos de qualquer curso, qualquer período, com perfil empreendedor e que queira fugir do modelo convencional do mercado de trabalho”, adianta Raul Paulinelli, concluinte do curso de Administração do UNI-RN.
INSCREVA-SE!
Partiu dele e de outros três alunos de Administração do UNI-RN – João Victor Lima de Carvalho, Daniel de Melo Medeiros e Bruno Cezar de Lima Lucas – a iniciativa de concretizar o que antes era apenas uma ideia. Nascia assim o NA MESA.
O Movimento terá seu primeiro debate no próximo dia 24 de agosto, num encontro marcado para as 17h30, no Espaço Luz, no UNI-RN. Três empresas de Natal, a Drink Up (copos feitos de fibra de papel biodegradável), a Laje Concept (uma curadoria de marcas referentes à moda brasileira casual) e o Papo Jerimum (canal na web que explora um conteúdo empreendedor a partir de histórias e narrativas desenvolvidas por agentes locais de transformações), cases de sucesso que se adequam perfeitamente à proposta do NA MESA, já confirmaram a participação neste primeiro encontro.
“É um projeto é extrema relevância porque estimula nos participantes a visão e o raciocínio empreendedor, através da interação com empreendedores responsáveis por cases locais de sucesso. Além disso, surge num momento crucial para o mercado local, que apresenta taxas de desemprego na casa dos 14%”, destaca o professor Flávio Emílio, docente do curso de Administração do UNI-RN e coordenador da pós-graduação em Gestão Estratégica de Serviços , na instituição.
Ainda de acordo com Flávio Emílio, no atual cenário de retração em que se encontra o mercado, o estímulo á atividade empreendedora surge como alternativa viável de geração de trabalho e renda entre estudante de todos os cursos da graduação e da pós-graduação oferecidos pelo UNI-RN.
O evento é aberto à participação de alunos e professores de outros cursos de graduação e da pós-graduação, com predominância da área de gestão. Egressos, alunos de outras instituições e colaboradores do UNI-RN também estão convidados a participar. A participação, no entanto, é limitada a 100 vagas.
Aumentar fonte ("CTRL" + " + ") ou ("COMMAND" + " + ")
Diminuir fonte ("CTRL" + " - ") ou ("COMMAND" + " - ")