Central de Relacionamento - (84) 3215-2917
WhatsApp - (84) 3215-2917
O Núcleo de Prática Jurídica Djalma Marinho (NPJ) do UNI-RN, iniciou suas atividades do ano com a Semana de Planejamento Acadêmico. O intuito foi buscar melhorias e soluções que aperfeiçoem o trabalho do NPJ e suas atividades, envolvendo discentes e a população atendida pelo projeto.
As reuniões contaram com a presença do Coordenador do Núcleo, professor Rocco Gomes, dos advogados orientadores Paulo Souto, Sheila Farias, João Freire da Costa, Felipe Douglas e Thomás Vasconcelos, além do secretário, Gerisval Júnior, e do auxiliar administrativo, Bolivar Alves.
O NPJ funciona na Rua Trairi, 786, Petrópolis, próximo a subida do bairro de Mãe Luiza, das 8h às 12h e de 13h às 17h, de segunda a quinta (para expediente externo de clientes e alunos) e na sexta-feira, no mesmo horário (com atendimento interno de funcionários e os Advogados Orientadores).
Os alunos iniciarão suas atividades no Núcleo na segunda-feira, dia 20 de fevereiro de 2017 e os atendimentos ao público dia 6 de março. Mais informações pelo telefone 3215-2891.
Núcleo de Prática Jurídica do UNI-RN
O Núcleo de Prática Jurídica Djalma Marinho - NPJ, foi fundado em 2 de maio de 2002 e corresponde a uma atividade contínua do curso de Direito, na qual alunos a partir do 7º período iniciam estágio curricular obrigatório. Trata-se do desenvolvimento de uma disciplina (Prática Jurídica) que possui realização de estágio supervisionado, no qual o discente acumula experiência prático-profissional para ingressar no mercado de trabalho da área jurídica.
São recebidas demandas de natureza cível, a exceção de Direito Previdenciário e Trabalhista, assistindo as quatro zonas da capital, bem como possui convênio com os CRAS do Paço da Pátria e Mãe Luiza, além de desenvolver atividades externas (ações sociais e palestras).
Os atendimentos são realizados às pessoas carentes, cujo perfil social é avaliado em parceria com alunos do curso de Serviço Social do UNI-RN, que dão expediente no próprio Núcleo. Além disso, o NPJ também recebe colaboração dos cursos de Engenharia Civil e Psicologia da Instituição, fomentando a integração entre os cursos, seguindo a orientação dada pelo Ministério da Educação e Cultura – MEC.
Questões de regularização fundiária, direito de família e direito da saúde, têm sido os lideres em número de demandas, que chegam a quase 1000 (mil) por ano, demonstrando a importância social do NPJ, que este ano completará 15 (quinze) anos de existência.
Aumentar fonte ("CTRL" + " + ") ou ("COMMAND" + " + ")
Diminuir fonte ("CTRL" + " - ") ou ("COMMAND" + " - ")