Central de Relacionamento - (84) 3215-2917
WhatsApp - (84) 3215-2917
Numa fase da vida em que a maioria das pessoas pensa em parar, Maria Betânia Santos da Silva decidiu começar. Às portas dos 50 anos, ela integrava a fila dos concluintes de Educação Física (Bacharelado) na noite dessa quinta-feira (11), no Centro Universitário UNI-RN. É a primeira graduação dela. Apaixonada por esportes – “sempre fui atleta. Desde muito jovem”, confessa –, não poderia ter escolhido outra graduação.
Casada aos 16, mãe aos 18, Maria Betânia parou de estudar em plena juventude. Trinta anos depois concretizou o sonho. Mas no início pensou em desistir logo que surgiram as primeiras dificuldades – doença e morte do pai, os constantes deslocamentos para Currais Novos (onde o pai residia), o longo tempo longe dos bancos escolares, o deslocamento à noite de Parnamirim (onde reside) até o Centro Universitário e a Anatomia, disciplina que a reprovou. "Fiquei apavorado com essa disciplina", recorda.
Mas o apoio da família (filhos, marido e mãe), dos professores, colegas de sala de aula e dos coordenadores do curso – Vera Brüch e Paulo Castim – renovava-lhe as forças. “Colegas iam à minha casa para me ajudar com os trabalhos e as apresentações”, lembra.
Na cerimônia de colação de grau na noite dessa quinta-feira, porém, ela era um misto de sentimento de gratidão com o de triunfo. Confira as fotos da colação
Aumentar fonte ("CTRL" + " + ") ou ("COMMAND" + " + ")
Diminuir fonte ("CTRL" + " - ") ou ("COMMAND" + " - ")