OAB/RN e UNI-RN promovem palestra sobre Lei de Proteção ao Autismo - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • Home
  • Institucional
  • OAB/RN e UNI-RN promovem palestra sobre Lei de Proteção ao Autismo

Notícias

OAB/RN e UNI-RN promovem palestra sobre Lei de Proteção ao Autismo
21.05.2015

Ícone da luta pelos direitos dos autistas no Brasil, Berenice Piana estará em Natal no próximo dia 25, para uma palestra sobre os direitos da pessoa com autismo. A sua luta, por longos anos, culminou na Lei 12.764, que instituiu a Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Autismo. A palestra ocorre às 19h do dia 25 de maio, no Auditório Central do UNI-RN, sob tema: “Lei Berenice Piana: do sonho à realidade”.

O Centro Universitário UNI-RN é parceiro da OAB-RN ao sediar o evento, ao mesmo tempo em que abre as suas portas e reúne a comunidade acadêmica propondo um debate que promova a conscientização social a respeito do transtorno, que acomete, segundo estima-se, aproximadamente, 2 milhões de pessoas, com maior prevalência entre meninos.

Para quem desejar ouvir a palestrante, o evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail: inscricao@oabrn.org.br, enviando nome, telefone e o tema da palestra. Garanta já a sua vaga!

O evento é organizado pela Comissão de Direito à Saúde da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, presidida por Maiara Acipreste. O objetivo é dar continuidade à campanha de conscientização do autismo, realizada no ano passado, com a promoção do I Fórum Potiguar Pelo Autismo, em que foram debatidos temas como diagnóstico precoce, tratamento e terapias e inclusão escolar do portador do espectro autista. 

Grande ativista da causa, tanto que a lei leva o seu nome, Berenice Piana, ela própria mãe de um autista, enfrentou uma dura batalha até ver transformada em política nacional a garantia dos direitos da pessoa com autismo.  A Lei 12.764 foi sancionada em 2012, pela presidente Dilma Rousseff.  

A data 2 de abril é considerada Dia Mundial de Conscientização do Autismo. No Brasil, a data é lembrada com a iluminação de vários monumentos em tom azul, a cor escolhida para definir o autismo.   
 


VOLTAR
Whatsapp

Utilizamos cookies para assegurar que lhe fornecemos a melhor experiência na nossa página web.

Política de Privacidade Ver opções