Central de Relacionamento - (84) 3215-2917
WhatsApp - (84) 3215-2917
A enfermagem ganhou um apoio de peso. A Organização Mundial da Saúde (OMS) lançou uma campanha pela valorização da profissão.
O lançamento ocorreu no Hospital de São Tomé, em Londres, na última terça-feira (27) com o projeto Enfermagem Agora, que pretende valorizar enfermeiros, enfermeiras e parteiras.
O lançamento contou com a presença da duquesa de Cambridge, Kate Middleton, que foi nomeada patrona do programa.
A ONU estima que faltarão 9 milhões de enfermeiros, enfermeiras e parteiras no mercado para satisfazer as necessidades médicas da população mundial até 2030.
Com o Enfermagem Agora, um dos objetivos da OMS é suprir essa carência, estimulando a criação de programas de treinamento e empregabilidade.
Em três anos, o Enfermagem Agora também quer que todas as políticas globais e nacionais reconheçam o papel desempenhado pelos enfermeiros no cumprimento de objetivos de saúde pública.
A iniciativa da agência da ONU mobilizará governos para a adoção de planos de desenvolvimento voltados para essa categoria profissional.
A estratégia da OMS visa ainda garantir que 75% dos países tenham um organismo de governança da enfermagem dentro das instâncias mais altas de gestão nacional da saúde.
De acordo com a OMS, até 2030, será preciso formar 2 mil enfermeiros por dia para atender ao conjunto da população mundial.
Fonte: nacoesunidas.org
Aumentar fonte ("CTRL" + " + ") ou ("COMMAND" + " + ")
Diminuir fonte ("CTRL" + " - ") ou ("COMMAND" + " - ")